Questões de Nutrição da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Nutrição da CESPE / CEBRASPE

#Questão 596890 - Nutrição, Dietoterapia, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Multiprofissional em Atenção Básica

No que tange à terapia nutricional enteral utilizada durante as manifestações clínicas de pancreatite aguda grave, julgue os itens subsecutivos. A prescrição de dieta hipoproteica com ingestão menor que 0,8 gramas de proteína ao dia auxilia na diminuição do catabolismo proteico presente em pacientes com pancreatite aguda grave.

#Questão 596893 - Nutrição, Dietoterapia, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Multiprofissional em Atenção Básica

Julgue os itens subsequentes, acerca da dietoterapia para pacientes portadores de doença renal crônica que iniciem um tratamento com terapia hemodialítica. A dieta hiperproteica, em que pelo menos 50% das fontes proteicas são de alto valor biológico, promove o balanço nitrogenado positivo nesses pacientes, se clinicamente estáveis.

#Questão 596895 - Nutrição, Nutrientes, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Multiprofissional em Atenção Básica

Julgue os itens subsequentes, acerca da dietoterapia para pacientes portadores de doença renal crônica que iniciem um tratamento com terapia hemodialítica. O alto peso molecular do fosfato dificulta sua remoção pela máquina de diálise; assim, para manter a fosfatemia adequada, recomenda-se que o paciente diminua o consumo de proteínas de origem vegetal, ricas em fósforo.

#Questão 596898 - Nutrição, Avaliação Nutricional, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Multiprofissional em Atenção Básica

Com relação ao paciente oncológico pediátrico em tratamento com quimioterapia e radioterapia, julgue os seguintes itens. Na avaliação antropométrica de crianças abaixo de dois anos de idade, devem ser usados os seguintes parâmetros: índice de massa corporal/idade (IMC/I); estatura/idade (E/I); e peso/idade (P/I).

#Questão 596902 - Nutrição, Fisiopatologia, CESPE / CEBRASPE, 2017, HUB, Multiprofissional em Atenção Básica

No que se refere a fisiopatologia e orientações nutricionais para o refluxo gastroesofágico, julgue os itens que se seguem. No caso de sobrepeso ou obesidade, perder peso reduz os sintomas do refluxo gastroesofágico, pois a obesidade aumenta a pressão intra-abdominal e favorece o retorno da secreção gástrica para o esôfago.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis