Questões sobre Dietoterapia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Dietoterapia

#Questão 935877 - Nutrição, Dietoterapia, COSEAC, 2023, UFF, Nutricionista/ Habilitação: Clínica

A hiperglicemia pode levar à Cetoacidose Diabética (CAD), uma complicação reversível, mas que pode ser fatal, caracterizada por graves desequilíbrios no metabolismo de macronutrientes. Diante do exposto, assinale a opção correta: 

#Questão 935878 - Nutrição, Dietoterapia, COSEAC, 2023, UFF, Nutricionista/ Habilitação: Clínica

Em relação à Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (SIDA) e HIV, avalie como verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir:

I São comuns infecções oportunistas por bactérias, fungos, protozoários ou vírus, que geralmente causam febre, diarreia, perda de peso e outros sintomas.
II Mesmo com o controle da infecção, a manutenção da terapia medicamentosa pode ocasionar efeitos colaterais como obesidade, diabetes, dislipidemia e lipodistrofia.
III Independente da evolução da doença e da ocorrência das infecções oportunistas, as necessidades de energia e proteína não variam.

De cima para baixo, a opção que contém a sequência correta é:

#Questão 935881 - Nutrição, Dietoterapia, COSEAC, 2023, UFF, Nutricionista/ Habilitação: Clínica

Em pacientes com Insuficiência Renal Crônica na fase não dialítica deve-se controlar potássio da dieta quando houver aumento da sua concentração sérica ou quando houver perda da função renal (TFG<15mL/min). Além da alimentação, outras condições contribuem para hiperpotassemia, como:

As alergias alimentares são reações adversas de caráter imunológico que se manifestam por resposta humoral ou celular em situações nas quais o sistema imunológico reconhece determinadas proteínas alimentares como antígenos.
Assinale a alternativa que contém os principais alimentos que causam alergias alimentares.

Analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa CORRETA.
I. A obesidade é considerada um dos principais problemas de saúde pública na atualidade, em função de sua prevalência global crescente e de sua estreita relação com o aumento do risco para a mortalidade prematura e com o desenvolvimento de várias doenças, como diabetes, doenças cardiovasculares e câncer.
II. Em geral, a obesidade é definida como uma condição resultante de um desequilíbrio no balanço energético que leva ao acúmulo excessivo de gordura corporal, caracterizada por valores de índice de massa corporal (IMC) iguais ao acima de 30Kg/m².
III. O tratamento da obesidade é complexo, multiprofissional e envolve mudança comportamental, intervenção dietética e exercício físico. O objetivo do tratamento é reduzir o nível de gordura corporal a fim de melhorar a saúde e reduzir o risco de complicações associadas à doença.
IV. É importante avaliar a quantidade de gordura visceral, dada sua estreita relação com o risco de doenças associadas à obesidade. Na prática clínica, a circunferência da cintura mostra-se como o melhor parâmetro antropométrico correlacionado com as quantidades de gordura neste compartimento e com alterações metabólicas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis