Questões de Medicina da PUC/PR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da PUC/PR

#Questão 296634 - Medicina, Clínica Geral, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Médico Clínica Médica Intensiva

Paciente de 58 anos está internada na UTI há 9 dias por síndrome consuntiva, anemia e massa em região lombar. Evoluiu nas primeiras 24 horas com queda do nível de consciência e necessidade de diálise, sendo intubada e colocada em ventilação mecânica. Quatro dias após, apresentou vários picos febris na vigência de ceftriaxona e azitromicina associados à piora do infiltrado pulmonar em base direita, do leucograma e da relação PaO2/FiO2. Dado esse contexto: qual a conduta mais apropriada?

#Questão 296639 - Medicina, Clínica Geral, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Médico Clínica Médica Intensiva

H.A.S., homem de 62 anos com controle irregular da pressão arterial relata que sofre defadiga e dispneia há 2 anos. Nega coronariopatia, DM, etilismo ou tabagismo. Epidemiologia para Chagas negativa. Deu entrada na emergência com queixa de dispneia em repouso há 3 dias. Ao exame estava dispneico 2+/IV cianose discreta, estase jugular moderada. PA = 100/ 84 mmHg, pulso 114 bpm, afebril, peso 82 Kg, altura 1,60 cm. O ritmo cardíaco mostrou-se bastante irregular SS 2+/IV em foco mitral com irradiação para axila. Estertores finos em bases pulmonares, fígado a 3 cm do rebordo costal direito e doloroso e edema 2+/IV de MMII. É manejado na emergência com ICC descompensada e internado na enfermaria. No 3º dia de internação, já mais estável, apresentou dispneia, cianose e PCR responsiva às manobras de reanimação permanecendo em ventilação mecânica com noradrenalina sendo encaminhado à UTI. Dado esse contexto, quais das hipóteses abaixo são mais adequadas como diagnóstico diferencial dessa intercorrência neste paciente:

#Questão 308507 - Medicina, Cirurgia Vascular, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Médico Cirurgião Vascular

A claudicação intermitente estática, caracterizada por dor nos músculos glúteos, em que o paciente permanece continuamente em pé, sem andar, descrita por Fernando Duque e S. Kaplan, pode estar presente na:

#Questão 308508 - Medicina, Cirurgia Vascular, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Médico Cirurgião Vascular

Paciente adulto jovem, do sexo masculino, fumante, com isquemia de membros inferiores, tromboflebite superficial migratória e fenômeno de Raynaud comprometendo os pés e as mãos. Dado esse contexto, o diagnóstico mais provável é:

#Questão 308510 - Medicina, Cirurgia Vascular, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Médico Cirurgião Vascular

Paciente apresenta, em membro inferior, um quadro clínico agudo de dor intensa, palidez, parestesias, paralisia e ausência de pulsos. O diagnóstico mais provável desse caso é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis