Questões de Medicina da PUC/PR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da PUC/PR

#Questão 250265 - Medicina, Nutrologia, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Médico Especialista em Nutrologia

Com relação à abordagem dietética no tratamento da obesidade, algumas dietas são contraindicadas por não garantirem a manutenção do peso reduzido. Assinale a alternativa que indica a abordagem CORRETA na dieta para redução de peso.

#Questão 250269 - Medicina, Nutrologia, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Médico Especialista em Nutrologia

Os nutrientes e medicamentos podem interagir de forma a prejudicar suas respectivas ações no organismo. Dadas essas interações, cuidados são necessários na administração do medicamento. Assinale a alternativa que contém ação(ões) de droga(s) que impede(m) ou atrapalha(m) a absorção de nutriente(s):

#Questão 250277 - Medicina, Nutrologia, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Médico Especialista em Nutrologia

Habitos alimentares interferem no processo de envelhecimento. São mais predispostos à osteoporose, por exemplo, aqueles indivíduos que consumiram pouco ou nenhum alimento do grupo de:

#Questão 236695 - Medicina, Pediatria, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Médico Pediatra (Manhã)

Um paciente pediátrico de 3 anos de idade, com peso de 15 kg, há 2 dias se apresenta sem febre, com 4 a 6 episódios de vômito e diarreia ao dia. O exame físico acusa: estado geral ruim, subfebril, com perda de peso de 1 kg, taquicardia discreta, respiração normal, enoftalmia, turgor de pele alterado com retorno em 2 segundos, pulsos periféricos um pouco finos, diurese escassa. Diante desse caso, com relação ao aspecto clínico do estado de hidratação, afirma-se:

I. Trata-se de quadro clínico compatível com desidratação moderada.

II. Trata-se de quadro clínico compatível com desidratação grave.

III. Trata-se de quadro clínico compatível com hidratação adequada e normal.

IV. Trata-se de quadro clínico compatível com choque hipovolêmico.

 Está(ão) CORRETA(S):

#Questão 236697 - Medicina, Pediatria, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Médico Pediatra (Manhã)

Um paciente com 2 anos de idade, de bom nível socioeconômico, frequentador de creche, de forma abrupta passa a apresentar vômito frequente e persistente, diarreia constituída por fezes líquidas e bastante fétidas. Exame físico compatível com depleção de 2º grau. Há antecedentes de quadros semelhantes na última semana na mesma creche, mas todos, incluindo a criança em questão, apresentam melhora com medidas suportivas e sintomáticos. Para em caso, a mais provável etiologia é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis