Questões sobre Pediatria

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Pediatria

#Questão 235803 - Medicina, Pediatria, NUCEPE, 2011, FMS/PI, Médico Pediatra Urgentista

Bruno tem 18 meses de idade e foi internado por apresentar prostração, gemência, letargia e taquipneia. Ao exame apresenta edema moderado de membros inferiores, boa perfusão periférica e estertores crepitantes finos na base do pulmão direito. Exames laboratoriais: Na = 128mEq/L; K = 3mEq/L; albumina = 2,8g/dL e Hb = 10g/dL. A prioridade para o tratamento é:

#Questão 235805 - Medicina, Pediatria, NUCEPE, 2011, FMS/PI, Médico Pediatra Urgentista

Fábio tem oito meses de idade e foi levado ao Serviço de Emergência por encontrar-se inconsciente após crise convulsiva. A mãe relata que os sintomas surgiram após a irmã de dois anos ter arremessado um brinquedo contra a cabeça do irmão. A fundoscopia evidenciou hemorragia retiniana bilateral. A principal hipótese diagnóstica é:

#Questão 235815 - Medicina, Pediatria, NUCEPE, 2011, FMS/PI, Médico Pediatra Urgentista

Criança apresenta quadro de diarreia aguda há três dias, caracterizada por numerosas evacuações líquidas, sem muco ou sangue e vômitos ocasionais. Ao exame apresenta-se letárgica, olhos fundos, sinal da prega desfaz-se muito lentamente e o tempo de enchimento capilar é superior a 5 segundos. Indique a hipótese diagnóstica e a conduta ideal a ser tomada, respectivamente.

#Questão 235838 - Medicina, Pediatria, NUCEPE, 2011, FMS/PI, Médico Pediatra Urgentista

Cid tem 10 anos e foi levado à Emergência Pediátrica por apresentar, há cerca de 8 horas, vômitos e dor nos testículos de leve intensidade, surgida após atividade física escolar. Ao exame, apresenta–se afebril, hidratado, fácies de dor, abdome doloroso (++), reflexo cremastérico ausente, testículo direito levemente doloroso, com eritema, sem edema. A conduta indicada é:

#Questão 235848 - Medicina, Pediatria, NUCEPE, 2011, FMS/PI, Médico Pediatra Urgentista

Renan tem 10 anos de idade e há três semanas apresentou rinorreia purulenta que não foi tratada adequadamente. Há uma semana, evoluiu para quadro de febre alta, sonolência, cefaleia, náuseas e vômitos. Ao exame, apresenta-se febril, torporoso e não atende bem a comandos simples. Ausculta cardio-respiratória: taquicardia. A fundoscopia evidencia papiledema. O diagnóstico provável e a conduta inicial são, respectivamente:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis