Questões de Matemática da FGV

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Listagem de Questões de Matemática da FGV

#Questão 929772 - Matemática, Probabilidade, FGV, 2023, TCE-ES, Auditor de Controle Externo - Auditoria Governamental

Sabe-se que a taxa de acerto em chutes de fora da área de uma certa distância é de 50%. Uma amostra de 100 chutes de fora da área da mesma distância do gol é observada.
A probabilidade de observar entre 35 e 65 chutes certos é, aproximadamente:

#Questão 929773 - Matemática, Probabilidade, FGV, 2023, TCE-ES, Auditor de Controle Externo - Auditoria Governamental

O tempo de falha de lâmpadas LED de um determinado fabricante pode ser modelado com uma variável aleatória X que segue uma distribuição exponencial com taxa r.
Sobre a probabilidade de observar tempos de falha maiores ou iguais ao coeficiente de variação (cv), é correto afirmar que:

#Questão 929872 - Matemática, Aritmética e Problemas, FGV, 2023, CGE-SC, Auditor do Estado - Economia - Tarde (Conhecimentos Específicos)

Seis máquinas impressoras idênticas são colocadas para trabalhar simultaneamente. Nessas condições, é esperado que elas encerrem uma dada tarefa, trabalhando juntas, em 10 horas. As máquinas operam ininterruptamente durante 4 horas, até que uma delas apresenta defeito e para de trabalhar. As cinco impressoras remanescentes continuam o trabalho, sem parar, mantendo o mesmo ritmo, durante 3 horas, quando outra máquina apresenta defeito. A partir desse instante, as quatro impressoras restantes mantêm o trabalho com a mesma velocidade.
Após a quebra da 2ª impressora, o tempo necessário para que as quatro impressoras disponíveis possam encerrar a tarefa original é de

#Questão 929935 - Matemática, Aritmética e Problemas, FGV, 2023, SME - SP, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I

A professora da turma do 4º ano propôs um jogo de “Par ou Ímpar” diferente.
Para isso, ela organizou a turma em duplas e entregou 2 dados convencionais para cada dupla. Na sua vez de jogar, os jogadores decidem quem será par e quem será ímpar, lançam os 2 dados e multiplicam os pontos sorteados. Por exemplo, se o jogador escolher par, lançar os dados e sortear 2 e 4, ele ganha a rodada (2 x 4 = 8 e 8 é par), mas se sair 3 e 5, o seu adversário será o vencedor da rodada (3 x 5 = 15 e 15 é ímpar). Ao final de 10 rodadas, ganha o jogo quem tiver sucesso em mais rodadas.
Sobre esse jogo, é correto afirmar que

#Questão 929936 - Matemática, Aritmética e Problemas, FGV, 2023, SME - SP, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Mônica faz os bolos de aniversário de seus netos e netas. No último aniversário, ela fez um bolo retangular. Para decorá-lo, Mônica pensou em contornar o bolo com um cordão de confeitos coloridos e cobrir a face superior com uma foto do aniversariante impressa em papel de arroz. 
Ao assar o bolo, ela achou que estava pequeno e resolveu fazer mais bolo para dobrar o comprimento dos lados do bolo pronto, já que queria impressionar seu neto com uma foto bem grande.
Para manter a ideia inicial da receita e da decoração, Mônica precisará

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