Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da IADES

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da IADES

De acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicada ao Setor Público – Patrimônio e Sistemas Contábeis (NBCT 16.2), o sistema contábil está estruturado em subsistemas de informações.

A esse respeito, é correto afirmar que o subsistema que registra, processa e evidencia os fatos financeiros e não financeiros relacionados com as variações qualitativas e quantitativas do patrimônio público é o

Em relação à norma ABNT NBR ISO/IEC 17799:2005, a ação de remover imediatamente ou de bloquear direitos de acesso de usuários que mudaram de cargos ou funções ou deixaram a organização é um procedimento de

De acordo com o Acórdão nº 556/2010, referente ao Processo nº 029.103/2009-0, da sessão de 24 de março de 2010, o plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) determinou à Apex-Brasil que avaliasse a conveniência e a oportunidade de adotar qual modalidade de licitação?

Um agente comunitário de saúde, em uma visita domiciliar, detecta um foco do mosquito da dengue em uma região de grande concentração populacional, uma vila conhecida por ser remanescente de quilombolas e que apresenta grande deficiência de saneamento básico. Ao ser questionado, um morador refere que está com muita febre e com muitas dores no corpo e informa que retornou, há pouco tempo, de uma região com muitos casos de dengue. A filha desse morador não conseguiu retirar os medicamentos para doença falciforme, pois ainda não chegaram à unidade de saúde.

Com relação a essa situação hipotética e aos conhecimentos de saúde correlatos, julgue os itens a seguir.

A dengue é uma doença de notificação compulsória mediante suspeita ou confirmação.

Gestante de 39 anos de idade procurou uma UBS para iniciar o pré-natal. Em relação aos fatores relacionados à história reprodutiva anterior, havia relato de três cesarianas e intervalo interpartal menor do que dois anos. No prontuário, havia registro de hipotireoidismo e diagnóstico recente de sífilis sem informações do tratamento. A gestante não sabia informar a respeito da realização de tratamento para sífilis.

Considerando o caso clínico apresentado e as orientações do Caderno de Atenção Básica: Atenção ao Pré-Natal de Baixo Risco, do Ministério da Saúde, julgue os itens a seguir.

Idade acima de 35 anos é um fator de risco gestacional, o que não implica, necessariamente, a referência da gestante para o acompanhamento em pré-natal de alto risco.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis