Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da COPEVE/UFAL

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da COPEVE/UFAL

Assinale a alternativa que descreve corretamente a obra a seguir, de acordo com a ABNT NBR 6023 – Referências – Elaboração.

Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, as propostas pedagógicas para os povos indígenas que optarem pela Educação Infantil devem

Dadas as afirmativas a respeito das funções dos Tribunais de Contas,

I. É função de fiscalização dos Tribunais de Contas examinar e realizar auditorias nos relatórios de gestão fiscal e de execução orçamentária.

II. Os Tribunais de Contas exercem a função judicante quando procedem aos julgamentos das contas dos responsáveis por dinheiro, bens e valores públicos.

III. É considerada função consultiva dos Tribunais de Contas a sustação de ato irregular, contribuindo para aprimorar a gestão pública.

verifica-se que está(ão) correta(s)

As Normas Brasileiras de Contabilidade estabelecem critérios e procedimentos para a avaliação e mensuração de ativos e passivos integrantes do patrimônio de entidades, seja do setor público ou do setor privado. Em relação aos critérios e procedimentos para a avaliação e a mensuração de ativos e passivos do setor público, assinale a alternativa correta.

A Norma Brasileira de Contabilidade TA 200 R1 expõe os objetivos gerais do auditor independente e explica a natureza e o alcance da auditoria para possibilitar ao auditor independente o cumprimento desses objetivos. Com base no conteúdo normatizado na TA 200 R1, dadas as afirmativas,

I. Para obter segurança razoável, o auditor deve obter evidência de auditoria apropriada e suficiente para reduzir o risco de auditoria a um nível baixo aceitável e, com isso, possibilitar a ele obter conclusões razoáveis e nelas basear a sua opinião.

II. Ao executar uma auditoria, a opinião do auditor considera as demonstrações contábeis como um todo; portanto, o auditor é responsável pela detecção de distorções, ainda que não sejam relevantes para as demonstrações contábeis como um todo.

III. Nas situações em que o auditor não consiga obter segurança razoável e sua opinião com ressalva no relatório não seja suficiente nas circunstâncias para atender aos usuários das demonstrações contábeis, este deve renunciar imediatamente o trabalho de auditoria.

verifica-se que está(ão) correta(s)

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis