Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2015

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Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2015

A Resolução n.º 182/2013 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresenta diretrizes para a contratação de soluções de tecnologia da informação e comunicação (STIC) pelos órgãos submetidos ao controle administrativo e financeiro do CNJ. Com base nessa resolução, julgue os itens subsequentes. A análise de impacto ambiental decorrente da contratação de serviços deve ser realizada por profissionais da área técnica específica ou, na sua inexistência, por profissionais da área administrativa, considerando-se as informações constantes no projeto básico.

Julgue os itens subsecutivos, acerca da norma ISO 38500 e da biblioteca ITIL V3. De acordo com a norma ISO 38500, os desenvolvimentos em TI devem ser submetidos a uma avaliação focada na realidade atual do negócio de modo a oferecer suporte ao referido negócio.

Com base nas normas ISO 27001, ISO 27002, ISO 27003, ISO 27004 e ISO 27005, relativas à segurança de ativos de informação das organizações, julgue os itens a seguir. Conforme disposto na norma ISO 27004, na avaliação da efetividade de um sistema de gerenciamento da segurança da informação, a fase de interpretação dos valores medidos identifica lacunas entre os valores de linha base e os valores efetivamente medidos.

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (1997), o professor, para desempenhar seu papel de mediador entre o conhecimento matemático e o aluno, precisa ter um sólido conhecimento dos conceitos e procedimentos dessa área e uma concepção de matemática como ciência que não trata de verdades infalíveis e imutáveis, mas como ciência dinâmica, sempre aberta à incorporação de novos conhecimentos. Com relação a esta premissa, analise.

I. Rever a ideia que persiste na escola de ver nos objetos de ensino cópias fiéis dos objetos da ciência é essencial para tornar o saber matemático acumulado um saber escolar, passível de ser ensinado/aprendido, pois a obra e o pensamento do matemático teórico geralmente são difíceis de ser comunicados diretamente aos alunos.

II. O professor deve compreender que o processo de transformação do saber científico em saber escolar não passa apenas por mudanças de natureza epistemológica, mas é marcado significativamente por condições de ordem social e cultural que resultam na elaboração de saberes intermediários, como aproximações provisórias, necessárias e intelectualmente formadoras.

III. Os professores devem compreender que os conhecimentos a serem apresentados aos alunos devem partir do pressuposto que a inteligência é uma faculdade que torna o homem capaz de armazenar informações, das mais simples as mais complexas. Nessa perspectiva é preciso decompor a realidade a ser estudada com o objetivo de simplificar o patrimônio de conhecimento a ser transmitido ao aluno que, por sua vez, deve armazenar tão somente os resultados do processo.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

Considerando o fragmento anterior de texto dos PCNs, com relação à seleção de conteúdos da matemática, assinale o conteúdo atitudinal.

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