Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2013

No Brasil, os diversos serviços de transporte rodoviário de passageiros são responsáveis pela movimentação de milhões de passageiros por ano. A respeito desse tema, julgue os seguintes itens.

Na produção do transporte, o custo variável é calculado a partir do produto do custo variável unitário pela quantidade produzida. Para efetuar o cálculo, as empresas de transporte de passageiros consideram como um dos custos variáveis o consumo de material rodante.

Considere que determinada obra rodoviária encontre-se na fase de terraplenagem. Considere, ainda, que, no relatório periódico apresentado pela gerenciadora do empreendimento, tenham sido destacados os seguintes pontos:

• apesar de a terraplenagem estar adiantada, os projetos de pavimentação, que estão a cargo da contratada, estão atrasados, o que pode comprometer o cronograma e a qualidade dos serviços já executados;

• durante o planejamento da obra, o atraso do projeto não foi considerado como fator de risco do projeto;

• pela análise do valor agregado, a variação de prazo na data do relatório está negativa.

Tendo como base as informações acima apresentadas, julgue os itens a seguir.

A matriz de responsabilidades é uma ferramenta gerencial que permite mapear os responsáveis pelo atraso do projeto de pavimentação.

Considere que determinada obra rodoviária encontre-se na fase de terraplenagem. Considere, ainda, que, no relatório periódico apresentado pela gerenciadora do empreendimento, tenham sido destacados os seguintes pontos:

• apesar de a terraplenagem estar adiantada, os projetos de pavimentação, que estão a cargo da contratada, estão atrasados, o que pode comprometer o cronograma e a qualidade dos serviços já executados;

• durante o planejamento da obra, o atraso do projeto não foi considerado como fator de risco do projeto;

• pela análise do valor agregado, a variação de prazo na data do relatório está negativa.

Tendo como base as informações acima apresentadas, julgue os itens a seguir.

Caso o projeto de pavimentação não seja atividade crítica e haja ação corretiva tempestiva no atraso apresentado, a data planejada de entrega da obra poderá ser mantida.

Considere que determinada obra rodoviária encontre-se na fase de terraplenagem. Considere, ainda, que, no relatório periódico apresentado pela gerenciadora do empreendimento, tenham sido destacados os seguintes pontos:

• apesar de a terraplenagem estar adiantada, os projetos de pavimentação, que estão a cargo da contratada, estão atrasados, o que pode comprometer o cronograma e a qualidade dos serviços já executados;

• durante o planejamento da obra, o atraso do projeto não foi considerado como fator de risco do projeto;

• pela análise do valor agregado, a variação de prazo na data do relatório está negativa.

Tendo como base as informações acima apresentadas, julgue os itens a seguir.

Ao se realizar a análise de valor agregado do empreendimento, é possível que o prazo de conclusão do projeto ainda não esteja comprometido, mesmo com uma variação de prazo negativa.

Segundo a Constituição Federal, a exploração dos serviços de transporte interestadual e internacional de passageiros é de competência da União. Com relação aos aspectos de qualidade desses serviços de transporte, regulados pela ANTT e tendo por base a Lei n.º 8.987/1995 e suas alterações e o Decreto n.º 2.521/1998 e suas alterações, julgue os próximos itens.

A atualidade contribui para a sustentabilidade por exigir a adoção de técnicas e equipamentos mais modernos e constante aprimoramento do serviço.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis