Listagem de Questões sobre Geral
Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.
Nos estudos sobre inglês global, acredita-se que há características marcantes no ensino de músicas hip-hop e rap na sala de aula. Isto é, as músicas
acentuam estímulos motivacionais, mas desviam o foco do aluno sobre o conteúdo.
desestimulam a conscientização social e prejudicam a noção estética.
prejudicam a aprendizagem da pronúncia e da gramática padrão.
desestabilizam a relação hierárquica na sala de aula.
trazem a conscientização social e a percepção da conexão entre os códigos da escola e da rua.
A característica transcultural da língua inglesa refere-se ao fato de que essa língua
é usada exatamente da mesma forma em várias culturas e lugares.
contribuiu com palavras para inúmeras línguas ao redor do globo.
adquire características diferentes de acordo com as várias culturas e locais onde é usada.
passou a ser uma língua universal, entendida e usada por todo o globo.
atravessa várias culturas nas quais é usada e, apesar de modificar todas elas, mantém-se inalterada.
De acordo com o conceito de aprendizagem situada (Situated Learning), o mais difícil para uma criança, na sua aprendizagem escolar,
não é o conteúdo escolar, e sim a linguagem usada para expressá-lo.
é aprender a se concentrar.
é todo o conteúdo novo ao qual ela é exposta.
aprender a lidar com a relação som e letra na escrita.
é aprender a ler em voz alta.
De acordo com o conceito de aprendizagem situada (Situated Learning), algumas crianças se saem bem no uso da linguagem na escola porque
têm uma consciência fonêmica mais aguda.
aprenderam a ler mais cedo.
foram introduzidas à linguagem escrita em suas famílias antes da escola.
têm uma facilidade inata com a escrita.
tiveram comprovadamente maior atenção do professor do que outras.
Choose the alternative that correctly names the parts of speech below:
hay thus upon picnicked thy
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}