Listagem de Questões sobre Geral
Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.
A visão de polifonia na linguagem refere-se
à capacidade de algumas pessoas de falar pelos outros.
a uma multiplicidade de sotaques de uma única língua, como ocorre com a língua inglesa ao redor do mundo.
a um conceito relacionado à noção de multiletramentos, só que, desta vez, referindo-se à fala e não à escrita.
ao universo de sotaques múltiplos possíveis em várias línguas.
a uma multiplicidade de vozes em romances literários sendo que cada personagem representa um determinado universo social.
Na discussão sobre metodologias no ensino de línguas estrangeiras, sugere-se que os professores
ousem em suas metodologias na sala de aula, procurando adequar as necessidades dos alunos aos conhecimentos práticos e conteudísticos dos professores.
privilegiem o conteúdo a ser ensinado, deixando de lado as necessidades e desejos dos alunos.
ousem em suas metodologias na sala de aula, procurando sempre adotar um livro didático como base e limite de sua criatividade.
adotem e sigam sistematicamente um livro didático e as orientações de seu manual.
retornem ao ensino da gramática como base do ensino da língua estrangeira.
Na discussão sobre metodologias no ensino de línguas estrangeiras, chama-se a atenção para o fim do conceito de um método ideal e
recomenda-se o retorno a um método único, lamentando-se a ausência de métodos.
recomenda-se a adoção de um método único para cada tipo de ensino.
propõe-se um conceito metodológico dinâmico, individual e cambiável, baseado na experiência evolutiva do professor.
propõe-se que o professor use um método que esconda as suas falhas de formação profissional.
celebra-se tal fato, já que os métodos comprovaram a sua inutilidade.
Na discussão sobre crenças no ensino-aprendizagem de línguas, a sala de aula não é somente o lugar para se aprender a língua materna ou estrangeira. É também o lugar para
aprender a pensar sobre a aprendizagem e os fatores que afetam o processo de ensino-aprendizagem.
memorizar os conteúdos de outras matérias.
eliminar a interferência das relações humanas na aprendizagem.
ensinar conceitos de disciplina e bom comportamento, visando a aprendizagem ideal da língua inglesa.
reproduzir os modelos de moralidade e ética dos povos de língua inglesa.
Uma crença no âmbito do ensino da língua estrangeira é
uma ideia falsa que indica um baixo grau de escolarização e deve ser corrigida pela escola.
um preconceito social dirigido a grupos sociais específicos em termos de raça e religião.
uma prática religiosa de algumas comunidades que deve ser respeitada na escola.
uma ideia arraigada acerca da língua estrangeira e/ou seu processo de aprendizagem que afeta o comportamento de alunos e professores.
o preconceito contra o ensino da gramática e da pronúncia.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}