Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos co...

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

Na discussão sobre metodologias no ensino de línguas estrangeiras, chama-se a atenção para o fim do conceito de um método ideal e

  • A.

    recomenda-se o retorno a um método único, lamentando-se a ausência de métodos.

  • B.

    recomenda-se a adoção de um método único para cada tipo de ensino.

  • C.

    propõe-se um conceito metodológico dinâmico, individual e cambiável, baseado na experiência evolutiva do professor.

  • D.

    propõe-se que o professor use um método que esconda as suas falhas de formação profissional.

  • E.

    celebra-se tal fato, já que os métodos comprovaram a sua inutilidade.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação aos conceitos de entidades e relacionamentos e com base na figura acima, julgue os itens subseqüentes.

AUTORIA é um tipo de relacionamento entre AUTOR e LIVRO. A associação entre BIBLIOGRAFIA e AUTORIA, por meio do tipo de relacionamento I, trata AUTORIA como um tipo de entidade.

Resolva a questão aqui ›


Em um entreposto de carnes, alguns cortes de pernil de suíno, embalados a vácuo, apresentaram grandes quantidades de suco no interior de suas embalagens, além de coloração esbranquiçada.

Em relação à situação apresentada, julgue os itens de 94 a 103.

A coloração esbranquiçada é causada pela alta reflectância da luz derivada da grande quantidade de água.

Resolva a questão aqui ›


Os cilindros são elementos presentes no sedimento urinário. São formados nos túbulos contorcidos distais e no ducto coletor. Sua aparência é influenciada por materiais presentes no filtrado sanguíneo, pela estase urinária, acidez e presença de células. Em relação à composição, formação e morfologia dos cilindros, considere as afirmativas abaixo.

I Os cilindros de células epiteliais se formam a partir da agregação da proteína de Tamm-Hosfall às fibrilas proteicas das células tubulares durante sua passagem nos túbulos distais. A presença desses cilindros na urina não tem significado clínico.

 II Os cilindros hialinos são formados pela gelificação da proteína de Tamm-Horsfall e têm índice de refração semelhante ao da urina, por isso, são de visualização difícil nos exames de rotina de urina.

 III Os cilindros hemáticos estão, principalmente, relacionados a danos causados ao glomérulo, que permitem a passagem das células através da membrana glomerular; no entanto, qualquer dano à estrutura capilar do néfron pode causar a sua formação.

 IV Os cilindros céreos são representativos da poliúria. A matriz brilhante e altamente refringente é causada por degeneração de elementos celulares ou grânulos contidos em seu interior.

Estão corretas as afirmativas

Resolva a questão aqui ›