Listagem de Questões sobre Geral
Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.
Na discussão sobre multiletramentos (multiliteracies) chama-se a atenção para
a necessidade de alfabetizar crianças por meio de unidades silábicas.
a importância da ortografia e da escrita manual para a aprendizagem da escrita.
o surgimento de novas e múltiplas formas de fazer sentidos na linguagem.
a necessidade de alfabetizar crianças apenas na língua materna.
a desvalorização da escrita e da leitura por causa dos jogos eletrônicos.
O termo multiletramentos (multiliteracies) refere-se a
métodos diferentes de alfabetizar crianças.
gêneros textuais que sempre foram ensinados tradicionalmente na escola.
dois métodos diferentes de alfabetização: de adultos e de crianças.
novos gêneros textuais visuais apenas.
multiplicidade de formas de escrita interagindo com a diversidade linguística e cultural contemporânea.
O principal objetivo da escrita na língua estrangeira é definido em termos de
saber ler em voz alta, para escrever corretamente.
expressar ideias e comunicar uma mensagem ao leitor.
ser persuadido pelo texto a respeito de algo.
adquirir correção gramatical na escrita para a comunicação oral correta.
memorizar a escrita correta das palavras.
A principal vantagem de usar um livro didático num curso de língua estrangeira é que ele
ajuda o professor a aprender, ele mesmo, o que já foi ensinado.
apresenta ilustrações e layout das páginas que estimulam o interesse dos alunos.
é econômico em termos de preço para o aluno.
oferece uma estrutura clara e útil em termos de organização de conteúdos e atividades.
contém uma organização gramatical que começa no tempo verbal Past Perfect e progride para o tempo verbal Simple Present.
No ensino de línguas baseado em tarefas (Task based language teaching) faz-se uma diferença entre saber que e saber como. Isso se refere à diferença entre
saber regras gramaticais e saber usar essas regras corretamente em exercícios gramaticais.
saber um item linguístico gramatical ou não e saber usá-lo adequadamente numa tarefa comunicativa.
o saber do professor e o saber do aluno.
o saber didático e o saber linguístico.
saber que a língua inglesa é do falante nativo e saber como dominá-la como este.
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