Listagem de Questões sobre Geral
In the text,
the verbs “finished” (l.32), “contributed” (l.33) and “used” (l.35) are examples of the three different pronunciations for the final “-ed”.
A execução de tarefas de aprendizagem destinadas à solução de problemas leva os alunos a
1. Planejar. Os alunos planejam os modos de abordar uma tarefa de aprendizagem
2. Monitorar. Os alunos auto-monitoram seu desempenho prestando atenção ao uso da estratégia e checando a compreensão.
3. Solucionar problemas. Os alunos acham soluções para os problemas encontrados.
4. Avaliar. Os alunos aprendem a avaliar a eficácia de uma dada estratégia após ter sido aplicada numa tarefa de aprendizagem.
5. Repetir.
Os alunos repetem, mecanicamente, as palavras-chave presentes no texto.
Estão corretas:
apenas 2, 3, 4 e 5
apenas 1, 2, 3 e 5.
apenas 1, 3, 4, e 5.
apenas 1, 2, 3 e 4.
apenas 3, 4 e 5
O texto abaixo será considerado para as questões 31, 32, 33 e 34
Assinale a alternativa que indica o que o professor avalia quando solicita aos alunos as informações na atividade da questão 31.
Tradução literal do texto
Identificação dos elementos coesivos.
Compreensão do texto e a apreensão das idéias principais.
Reconhecimento dos elementos constitutivos da escrita.
Elementos intertextuais presentes no texto.
Com o intuito de proporcionar ao aluno a oportunidade de transferir a estratégia aprendida para novos contextos de aprendizagem o professor deverá
1. explicar a importância da estratégia e seu uso em outros contextos.
2. promover a prática dirigida.
3. consolidar o uso da estratégia aprendida ajudando o aluno a identificá-la e a decidir quando deve ser usada.
4. possibilitar a prática independente.
5. aplicar a estratégia em outras tarefas.
apenas 2, 3, 4 e 5.
apenas 1, 3, 4 e 5.
1, 2, 3, 4 e 5.
apenas 1, 2, 4 e 5.
As estratégias de uso ajudam o aprendiz a explorar os aspectos léxicos e estruturais já aprendidos para se comunicar e incluem estratégias destinadas a:
1. recuperar e usar as informações que já estão armazenadas na memória.
2. exercitar as estruturas da língua alvo nos contextos de uso.
3. comunicar-se na língua em estudo, mesmo que haja falhas quanto ao conhecimento léxico e sintático.
4. elaborar uma lista de palavras conhecidas, ainda que fora do contexto.
5. repetir, mecanicamente, as palavras recém-aprendidas com o intuito de memorizá-las.
apenas 2, 4 e 5.
apenas 1 e 2.
apenas 1, 2 e 3.
apenas 1, 3 e 4
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}