Questões de Língua Inglesa da CESPE / CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, acerca do processo avaliativo da língua inglesa na educação básica. O aprendizado da língua inglesa deve ser avaliado primordialmente por meio de avaliações quantitativas, de modo a classificar os alunos, preparando-os para os vestibulares.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina da língua inglesa orientam educadores acerca de objetivos que garantem aos alunos o direito de usufruir de um conjunto de conhecimentos necessários para o exercício da cidadania relacionados a essa língua. A esse respeito, julgue os itens subsequentes. Ao final do ensino médio, o aluno deve ser capaz de distinguir regionalismos da língua inglesa, gírias utilizadas por diferentes grupos sociais, linguagem formal e informal, e compreender o uso de vocábulos em diferentes contextos.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina da língua inglesa orientam educadores acerca de objetivos que garantem aos alunos o direito de usufruir de um conjunto de conhecimentos necessários para o exercício da cidadania relacionados a essa língua. A esse respeito, julgue os itens subsequentes. O conhecimento e o uso da língua inglesa devem permitir ao aluno o acesso a diversos tipos de conhecimento sobre outras culturas e outros grupos sociais.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

On the previous text and the vocabulary used in it, judge the items below.

In the last sentence of the text, “postie” (l.12) is an informal way to refer to the postman.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

On the previous text and the vocabulary used in it, judge the items below.

The postman was arrested and received a one-year prison sentence.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

On the previous text and the vocabulary used in it, judge the items below.

There was less than half a ton of mail in the postman’s garage.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Considering the grammatical and semantic aspects of text VI, decide whether the following items are right (C) or wrong (E).

The phrase “obtain more” (l. 10 and 11) could be correctly replaced by accrue, without altering the meaning of the passage.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Concerning the previous text and its linguistic aspects, judge the following items.

There are two modal verbs in the last sentence of the text.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Considering the grammatical and semantic aspects of text V, decide whether the following items are right (C) or wrong (E).

The word “sleuth” (l.13) is used in a disparaging way.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Concerning the previous text and its linguistic aspects, judge the following items.

The phrase “should be” (l.19) can be replaced with might be without changing the meaning of the sentence.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão: