Questões de Governança de TI da FGV

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Listagem de Questões de Governança de TI da FGV

#Questão 925943 - Governança de TI, Auditoria de TI, FGV, 2023, CGE-SC, Auditor do Estado - Ciências da Computação - Tarde (Conhecimentos Específicos)

Duas das metas organizacionais (Enterprise Goals) mais relevantes na auditoria de sistemas são a EG03, Conformidade com Leis e Regulamentos Externos (Compliance with external laws and regulations), e a EG11, Conformidade com as Políticas Internas (Compliance with internal policies).
Dos objetivos de governança e gerenciamento (Governance and Management Objectives) a seguir, assinale o que auxilia diretamente na realização de uma destas metas.

#Questão 925944 - Governança de TI, COBIT, FGV, 2023, CGE-SC, Auditor do Estado - Ciências da Computação - Tarde (Conhecimentos Específicos)

O gerenciamento do desempenho é uma parte essencial de um sistema de governança e gestão. Esses sistemas tipicamente incluem conceitos como nível de capacidade e nível de maturidade, e oferecem métodos ou princípios de avaliação.
O Framework COBIT 2019

#Questão 925945 - Governança de TI, Gerência de Serviços, FGV, 2023, CGE-SC, Auditor do Estado - Ciências da Computação - Tarde (Conhecimentos Específicos)

Uma requisição de serviço (Service Request) é uma requisição de um usuário, ou de um representante autorizado do usuário, que inicia uma ação de serviço (Service Action) aceita como parte da entrega de serviços. Algumas requisições de serviço podem acarretar mudanças em serviços e componentes, independente da complexidade para cumprir a requisição.
Um gestor, interessado em otimizar o cumprimento das requisições de serviço, pode

#Questão 925946 - Governança de TI, ITIL, FGV, 2023, CGE-SC, Auditor do Estado - Ciências da Computação - Tarde (Conhecimentos Específicos)

Toda organização desenvolve um conjunto de competências organizacionais para prover valor na forma de produtos e serviços. Uma dessas competências é a de assegurar que o conjunto de serviços atende as necessidades atuais da organização e de seus clientes.
Assinale a prática ITIL que melhor ajuda nesse objetivo.

#Questão 925947 - Governança de TI, ITIL, FGV, 2023, CGE-SC, Auditor do Estado - Ciências da Computação - Tarde (Conhecimentos Específicos)

No contexto de um ambiente digital em contínua evolução, a integração de princípios ágeis e lean no ITIL 4 apoia as organizações na obtenção de valor empresarial e na gestão da procura dos clientes, ao mesmo tempo que considera os potenciais desafios e implicações para as práticas e cultura de gestão de serviços de TI da organização. Essa integração de princípios ágeis e lean no ITIL 4

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