Questões de Governança de TI da FGV

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Listagem de Questões de Governança de TI da FGV

#Questão 1021166 - Governança de TI, Gestão de Conhecimento na Governança de TI, FGV, 2022, TCE-TO, Auditor de Controle Externo - Tecnologia da informação

Dados abertos são dados publicados na internet, em formatos como csv e xml, para que qualquer pessoa possa acessar, modificar, analisar e compartilhar.
Os dados devem ser publicados na forma coletada da fonte, com a mais fina granularidade possível, e não de forma agregada ou transformada, para atender ao princípio de dados abertos: 

#Questão 1021167 - Governança de TI, COBIT, FGV, 2022, TCE-TO, Auditor de Controle Externo - Tecnologia da informação

De acordo com o Framework COBIT 2019, a gestão de desempenho é essencial para um sistema de governança, como a gestão de desempenho dos itens de informação, que pode ser medida de acordo com critérios de qualidade.
O critério de qualidade da informação que avalia o quão a informação é imparcial e sem preconceitos é: 

#Questão 1021643 - Governança de TI, COBIT, FGV, 2022, Prefeitura de Manaus - AM, Analista de Suporte de Tecnologia da Informação

Em relação ao COBIT 5, analise as afirmativas abaixo:


I. Nos níveis de capacidade, quando um processo está implementado e atinge seu objetivo, ele está no nível estabelecido.

II. De acordo com o COBIT 5, um dos objetivos corporativos é a utilização de soluções tecnológicas e de informações.

III. Um dos princípios do COBIT 5 é diferenciar a gestão da governança, sendo a primeira responsável pelo planejamento e execução de atividades em conformidade com o que foi definido pela governança.


Está correto apenas o que se afirma em

#Questão 1021644 - Governança de TI, ITIL, FGV, 2022, Prefeitura de Manaus - AM, Analista de Suporte de Tecnologia da Informação

Com relação ao ITIL v3, analise as afirmativas abaixo.


I. O Desenho de Serviço indica a maneira de realizar o que foi definido na Estratégia de Serviços, procurando reduzir riscos e falhas/erros de implantação.

II. O Gerenciamento de Problemas tem como finalidade fazer com que serviços interrompidos voltem a funcionar o mais rápido possível, sem necessariamente ser obrigatório descobrir a causa da interrupção.

III. Para um serviço ser bem sucedido, são necessários 4 Ps – perspectiva, posição, padrão e plano.


Está correto apenas o que se afirma em

Com relação ao planejamento estratégico de TI (PETI), analise as afirmativas abaixo:


I. Durante o planejamento estratégico de TI, os indicadores que auxiliam o negócio a alcançar determinado objetivo são chamados KPI.

II. A diferença entre Plano Diretor de TI (PDTI) e PETI é que esse último define as diretrizes para a área de TI, direcionando a execução de projetos prioritários e disponibilizando os recursos necessários.

III. Uma das ferramentas mais usadas pelo gestor para a construção do PETI é o Balanced Score Card.


Está correto apenas o que se afirma em

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