Questões de Gestão de Pessoas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Gestão de Pessoas

Com base no livro Comportamento organizacional (ROBBINS; JUDGE, 2020), assinale a alternativa que NÃO caracteriza e/ou define conflito e seus tipos.

Com base no livro Gestão de pessoas em empresas e organizações públicas (DUTRA et al., 2019), analise as proposições abaixo.

I - Propiciar um histórico dos resultados a cada período e aumentar o diálogo com a liderança.

II - Impedir o acesso aos resultados para evitar confronto e ir definindo critérios dinâmicos.

III - Registrar apenas o momento da avaliação e aumentar o diálogo com a liderança. Quais indicam aspectos positivos em relação à avaliação de desempenho nas organizações públicas?

Com base nos conceitos propostos no livro Comportamento organizacional (ROBBINS; JUDGE, 2020), numere a segunda coluna de acordo com a primeira, associando os tipos de discriminação aos seus exemplos.

(1) Incivilidade

(2) Políticas ou práticas discriminatórias

(3) Intimidação

(4) Gozação e insultos

(5) Exclusão

( ) Representantes da organização negam oportunidades iguais ou oferecem recompensas desiguais pelo mesmo desempenho.

( ) Determinadas pessoas não recebem oportunidades de carreira, participação em eventos sociais, conversas ou mentoring.

( ) Agressividade, desrespeito, desconsideração das ideias alheias e interrupção da fala dos outros.

( ) Bullying direcionado a membros de grupos específicos.

( ) Piadas ou estereótipos negativos.

A sequência numérica correta de preenchimento dos parênteses da segunda coluna, de cima para baixo, é 

#Questão 925645 - Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, FUMARC, 2023, AL-MG, Analista Legislativo - Analista de Recursos Humanos

Quando se trabalha a avaliação de competências dos indivíduos em uma organização, um dos fatores a ser observado é a responsabilidade. Responsabilidade, nesse contexto, significa: 

#Questão 925646 - Gestão de Pessoas, Comportamento de Pessoas nas Organizações, FUMARC, 2023, AL-MG, Analista Legislativo - Analista de Recursos Humanos

A atitude é uma reação avaliativa, apreendida e consolidada no decorrer de vida do indivíduo, que tem componentes básicos.

Assinale a alternativa que apresenta o conjunto desses componentes: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis