Questões de Gestão de Pessoas

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O processo de treinamento e desenvolvimento de pessoas é fundamental para seu crescimento profissional e para o bom desempenho das organizações em que desempenham atividades profissionais.

Sobre o tema, é correto afirmar que:

Indivíduos e organizações mantêm entre si um complexo jogo de interesses e trocas mútuas. Neste contexto, o processo de recompensar pessoas trata das maneiras pelas quais a organização pode motivar e incentivar um funcionário a dar seu melhor esforço em prol dos objetivos da organização.

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) sobre este processo de recompensar pessoas e a administração de salários.

( ) A organização deve buscar manter a balança de incentivos suficientemente equilibrada, já que cada pessoa tende a contribuir com a organização à medida que recebe incentivos em troca. Assim, as pessoas estão dispostas a arcar com certos custos pessoais para obter determinadas recompensas, como também a organização deve arcar com certos custos para obter determinados retornos ou contribuições das pessoas. ( ) Ao definir sua política de recompensas, uma organização não deve levar em conta o contexto em que se insere nem monitorar a equidade externa, devendo focar em definir apenas internamente as práticas e diretrizes para a administração de salários. ( ) Para além das recompensas financeiras diretas, como a remuneração principal do salário, e financeiras indiretas, como os benefícios sociais, fala-se atualmente também nas recompensas não financeiras, como, por exemplo, a qualidade de vida na organização e as oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional. ( ) A pesquisa salarial é uma ferramenta de administração salarial pela qual se busca identificar no âmbito interno de uma organização o valor financeiro médio de recompensa que seus trabalhadores consideram justo pelos resultados que apresentam.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo

Assinale a alternativa INCORRETA no que se refere a trabalho em equipe, de acordo com o livro Comportamento organizacional (ROBBINS; JUDGE, 2020). 

Numere a segunda coluna de acordo com a primeira, relacionando cada uma das cinco funções básicas da comunicação a seus respectivos conceitos e/ou características, de acordo com o livro Comportamento organizacional (ROBBINS; JUDGE, 2020). (1) Gerenciamento (2) Feedback (3) Compartilhamento emocional (4) Persuasão (5) Troca de informações ( ) A comunicação no grupo é um mecanismo fundamental para que seus membros expressem suas frustrações ou sua satisfação. ( ) Seu exemplo é o do líder que tenta convencer o grupo de trabalho a acreditar no compromisso da organização com a responsabilidade social corporativa. ( ) Essa função estimula as pessoas a se empenharem, a buscarem aperfeiçoamento, e encoraja a troca de informações. ( ) Facilita a tomada de decisão, permitindo acesso aos dados necessários para identificar e avaliar alternativas. ( ) Permite que os empregados respeitem os limites de sua descrição de função e o cumprimento das políticas da empresa. A sequência numérica correta de preenchimento dos parênteses da segunda coluna, de cima para baixo, é

O servidor que trabalha em ________________ com a estrutura organizacional pode receber ___________, pois sua atividade pública é _______________ para o crescimento e o engrandecimento da Nação. Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas do texto acima. 

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