Questões sobre Normas e Legislações de Fisioterapia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Normas e Legislações de Fisioterapia

Sobre o Código de Ética do Fisioterapeuta, analise:
I.O fisioterapeuta, enquanto participante de equipes multiprofissionais e interdisciplinares constituídas em programas e políticas de saúde, tanto no âmbito público quanto privado, deve colaborar com os seus conhecimentos na assistência ao ser humano, devendo envidar todos os esforços para o desenvolvimento de um trabalho harmônico na equipe.
II.É dever fundamental do fisioterapeuta, incentivar o pessoal sob a sua direção, coordenação, supervisão e orientação, na busca de qualificação continuada e permanente, em benefício do cliente/paciente/usuário e do desenvolvimento da profissão, respeitando sua autonomia.
III.A responsabilidade do fisioterapeuta por erro cometido em sua atuação profissional, não é diminuída, mesmo quando cometido o erro na coletividade de uma instituição ou de uma equipe, e será apurada na medida de sua culpabilidade.
IV.O fisioterapeuta deve reprovar quem infringir postulado ético ou dispositivo legal e representar ao Conselho Regional e Federal de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional, de acordo com o previsto no Código de Processo Ético-disciplinar e, quando for o caso, aos demais órgãos competentes.
V.O fisioterapeuta, ao participar de eventos culturais, científicos e políticos com colega ou outros profissionais, deve ser respeitoso e cordial para com os participantes, evitando qualquer referência que possa ofender a reputação moral, científica e política dos mesmos.
Considerando o disposto no Capítulo IV - Do Relacionamento Com a Equipe - do Código de Ética do Fisioterapeuta, marque a alternativa com a série CORRETA: 

Considerando as Resoluções do COFFITO, julgue o item. 


O registro secundário será concedido somente aos profissionais que já tiverem registro no Sistema COFFITO/CREFITOs e obedecerá aos requisitos do registro originário.

Considerando as Resoluções do COFFITO, julgue o item. 


Considera-se como atividade profissional permanente a exercida por prazo superior a um ano, devidamente comprovada e previamente comunicada ao CREFITO de origem.  

Considerando as Resoluções do COFFITO, julgue o item. 


Registro secundário é aquele a que está obrigado o profissional para exercer a profissão, permanente e cumulativamente, na área de abrangência de outro CREFITO, além daquele em que se acha registrado e domiciliado. 

Considerando as Resoluções do COFFITO, julgue o item. 


São isentos do pagamento de anuidades os profissionais portadores de doença grave, prevista em instrução normativa da Receita Federal do Brasil que estiver em vigor para fins de imposto de renda da pessoa física. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis