Questões sobre Administração tributária

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração tributária

              Um indivíduo, pessoa física, abriu um bar "de fundo de quintal" sem se inscrever no cadastro fiscal da Receita e vendeu mercadorias sem emitir regularmente nota fiscal obrigatória e, com isso, suprimiu o tributo devido ao Estado. Após algum tempo, essa mesma pessoa foi hospitalizada, ficando impossibilitada de administrar o referido estabelecimento, o que ficou a cargo de um empregado do bar. Durante esse período, a fiscalização do fisco descobriu que os impostos devidos à época em que o estabelecimento era administrado pelo dono não foram pagos e lavrou auto de infração contra a empresa, imputando a responsabilidade pelos fatos ilícitos à pessoa hospitalizada, tendo sido o documento desse auto assinado pelo empregado que administrava o local na ausência do dono. O auto de infração estabeleceu o prazo de vinte dias para contestar ou pagar o tributo devido, o qual transcorreu sem manifestação do contribuinte.

 

         A partir dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

No caso de o contribuinte requerer o pagamento do débito, lavrado no auto de infração, por meio de parcelamento, o crédito deve ser extinto e, caso não seja pago integralmente, deve ser inscrito em dívida ativa.

#Questão 319608 - Direito Tributário, Administração tributária, FGV, 2009, TJPA/PA, Juíz Estadual (Juíz Substituto de Carreira)

A proposição de Ação Anulatória, estando em curso Execução Fiscal, é:

#Questão 319610 - Direito Tributário, Administração tributária, FGV, 2009, TJPA/PA, Juíz Estadual (Juíz Substituto de Carreira)

Quanto à Elisão Fiscal é correto afirmar que:

#Questão 319612 - Direito Tributário, Administração tributária, FGV, 2009, TJPA/PA, Juíz Estadual (Juíz Substituto de Carreira)

Anísio Estélio enviou valores para o estrangeiro com o fim específico de se furtar ao pagamento do imposto devido. Antes da denúncia, efetuou o pagamento do tributo.

O Ministério Público o denuncia pelo crime de evasão de divisas. Nesse caso:

#Questão 319607 - Direito Tributário, Administração tributária, FGV, 2009, TJPA/PA, Juíz Estadual (Juíz Substituto de Carreira)

A Empresa Delta Ltda. sofreu penhora em parte de seus bens (maquinário) em função de execução fiscal. A dívida é de R$ 1 milhão. Os bens penhorados, à época em que adquiridos (há 2 anos), custaram R$ 1.250 mil. A Delta quer participar de uma licitação e necessita de certidão positiva com efeitos de negativa.

A esse respeito é correto afirmar que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis