Questões sobre Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing

Julgue os itens que se seguem, a respeito do comportamento do consumidor.

Os varejistas dedicam boa parte de tempo e esforço projetando a atmosfera de sua loja, buscando despertar os sentidos com as vitrines, com o odor do ambiente, com a melodia adequada, e até com amostras dos produtos a serem vendidos. Todo este arsenal é estruturado devido à relevante influência situacional nos comportamentos de compra.

Mariana, gerente-geral da agência JK Turismo, tem encontrado dificuldades em manter as vendas de pacotes turísticos no Brasil. Apesar de possuir um cadastro atualizado dos seus clientes, a empresa já recebeu reclamações a respeito de envio de informações inadequadas aos clientes. João Victor foi um dos clientes insatisfeitos. Com apenas 32 anos de idade, solteiro, viaja a turismo a cada 2 meses pelo país. A partir de determinado dia começou a receber informações da agência JK sobre pacotes de viagem dirigidas a clientes da terceira idade mostrando, com isso, uma certa desorganização da empresa

Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens subseqüentes.

Mariana necessita desenvolver com urgência um processo de segmentação para identificar a composição do seu mercado a partir das características dos indivíduos, dos desejos e da capacidade para comprar bens e serviços.

Mariana, gerente-geral da agência JK Turismo, tem encontrado dificuldades em manter as vendas de pacotes turísticos no Brasil. Apesar de possuir um cadastro atualizado dos seus clientes, a empresa já recebeu reclamações a respeito de envio de informações inadequadas aos clientes. João Victor foi um dos clientes insatisfeitos. Com apenas 32 anos de idade, solteiro, viaja a turismo a cada 2 meses pelo país. A partir de determinado dia começou a receber informações da agência JK sobre pacotes de viagem dirigidas a clientes da terceira idade mostrando, com isso, uma certa desorganização da empresa

Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens subseqüentes.

Caso opte pelo processo de segmentação da JK Turismo, a primeira etapa do processo é o estágio de desenvolvimento de perfil de cada conglomerado levando-se em conta os hábitos demográficos, psicográficos e de mídia distintamente.

Julgue os itens a seguir.

Os famosos 4 Ps do marketing são: planejamento, produto, preço e praça.

Julgue os itens subseqüentes.

O plano de negócios é realizado na fase final do planejamento de marketing, quando o produto ou serviço já foi definido, a concorrência já foi estudada e a questão financeira está delineada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis