Questões sobre Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing

Julgue os itens subseqüentes.

A pesquisa de marketing é a investigação sistemática, controlada, empírica e crítica de dados com o objetivo de descobrir e(ou) descrever fatos e(ou) de verificar a existência de relações presumidas entre fatos (ou variáveis) referentes ao marketing de bens, serviços e idéias e ao marketing como área de conhecimento de administração.

 

Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.

O modelo básico do plano de comunicação publicitária deve incluir pelo menos os seguintes itens: análise da situação, objetivos e metas, estratégias, táticas, ações, cronograma e orçamentos.

Julgue os itens a seguir, acerca de promoção publicitária.

Em relação aos revendedores, é importante, para o sucesso de qualquer promoção, cuidar criteriosamente da reposição e substituição dos produtos, pesquisando (até por indagação simples) a freqüência com que os consumidores compram determinado produto.

Acerca da publicidade legal, julgue os seguintes itens.

Publicidade legal é a que tem como objetivo informar, orientar, avisar, prevenir ou alertar a população ou segmento da população para adotar comportamentos que lhe tragam benefícios sociais reais, que visem melhorar a sua qualidade de vida.

Considerando a definição acima, julgue os itens a seguir, acerca de aspectos relativos a opinião pública.

A finalidade de uma pesquisa de motivação é conhecer melhor a reação coletiva, socialmente motivada, do público acerca de determinado produto, marca, acontecimento ou serviço.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis