Questões sobre Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing

Julgue os itens subseqüentes.

A pesquisa exploratória permite um conhecimento mais aprofundado do problema e por isso recomenda-se sua utilização nas fases finais do planejamento, depois que o problema já foi detectado e é parcialmente conhecido.

Mariana, gerente-geral da agência JK Turismo, tem encontrado dificuldades em manter as vendas de pacotes turísticos no Brasil. Apesar de possuir um cadastro atualizado dos seus clientes, a empresa já recebeu reclamações a respeito de envio de informações inadequadas aos clientes. João Victor foi um dos clientes insatisfeitos. Com apenas 32 anos de idade, solteiro, viaja a turismo a cada 2 meses pelo país. A partir de determinado dia começou a receber informações da agência JK sobre pacotes de viagem dirigidas a clientes da terceira idade mostrando, com isso, uma certa desorganização da empresa

Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens subseqüentes.

A agência JK Turismo pode corretamente categorizar João Victor em uma segmentação comportamental de ocasião.

Mariana, gerente-geral da agência JK Turismo, tem encontrado dificuldades em manter as vendas de pacotes turísticos no Brasil. Apesar de possuir um cadastro atualizado dos seus clientes, a empresa já recebeu reclamações a respeito de envio de informações inadequadas aos clientes. João Victor foi um dos clientes insatisfeitos. Com apenas 32 anos de idade, solteiro, viaja a turismo a cada 2 meses pelo país. A partir de determinado dia começou a receber informações da agência JK sobre pacotes de viagem dirigidas a clientes da terceira idade mostrando, com isso, uma certa desorganização da empresa

Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens subseqüentes.

Se a JK Turismo perceber que, entre 80 clientes da terceira idade, 20 apreciam jogos com cartas e apostam alto em cada disputa, é correto afirmar que há possibilidade de nicho de mercado nessa característica.

Mariana, gerente-geral da agência JK Turismo, tem encontrado dificuldades em manter as vendas de pacotes turísticos no Brasil. Apesar de possuir um cadastro atualizado dos seus clientes, a empresa já recebeu reclamações a respeito de envio de informações inadequadas aos clientes. João Victor foi um dos clientes insatisfeitos. Com apenas 32 anos de idade, solteiro, viaja a turismo a cada 2 meses pelo país. A partir de determinado dia começou a receber informações da agência JK sobre pacotes de viagem dirigidas a clientes da terceira idade mostrando, com isso, uma certa desorganização da empresa

Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens subseqüentes.

Caso Mariana tenha desenvolvido junto a JK Turismo um processo com base na segmentação demográfica, e no final tenha percebido que segmentou o seu mercado de maneira singular, esse efeito ocorreu porque se baseou na segmentação mais propícia pois a forma mais comum de base de segmentação que deve ser utilizada para a situação é a segmentação geográfica.

Mariana, gerente-geral da agência JK Turismo, tem encontrado dificuldades em manter as vendas de pacotes turísticos no Brasil. Apesar de possuir um cadastro atualizado dos seus clientes, a empresa já recebeu reclamações a respeito de envio de informações inadequadas aos clientes. João Victor foi um dos clientes insatisfeitos. Com apenas 32 anos de idade, solteiro, viaja a turismo a cada 2 meses pelo país. A partir de determinado dia começou a receber informações da agência JK sobre pacotes de viagem dirigidas a clientes da terceira idade mostrando, com isso, uma certa desorganização da empresa

Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens subseqüentes.

Após a definição dos segmentos e alvos, os produtos ou serviços podem ser posicionados em comparação com a concorrência, por atributos, usos, usuário ou classe de produto/serviços.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis