Questões sobre Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing

Para preparar uma estratégia de marketing eficaz, a pizzaria Trotamundo tem buscado estudar os seus concorrentes, bem como os consumidores atuais e potenciais. A Trotamundo possui características bastante marcantes e reconhecidas pelo mercado: pizza fina, crocante e quadrada. O crescimento da Trotamundo tem surpreendido seu principal e tradicional concorrente, a pizzaria Dom Giulian. Assim, a tradição da Dom Giulian está perdendo seu potencial competitivo. Nesse contexto, a organização Dom Giulian tem voltado sua atenção para a necessidade de uma análise da concorrência.

Com base na situação hipotética descrita acima, julgue o item subseqüente.

É correto afirmar que a pizzaria Trotamundo pode ser categorizada nos níveis de concorrência de marca e de concorrência industrial em relação à pizzaria Dom Giulian.

#Questão 162782 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Analista em C&T Júnior (Código C5)

A Arquidiocese de Brasília encomendou um projeto de sinalização para a Catedral Metropolitana de Brasília. O designer que recebeu a encomenda iniciou o trabalho de projeto. A primeira parte do trabalho seria entender o problema por meio da análise do projeto do espaço (plantas, cortes e fachadas) e de entrevista com o contratante.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens seguintes.

As questões referentes a planejamento de custos não fazem parte do trabalho de projeto, devendo ser enviadas ao setor de contabilidade.

#Questão 162783 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Analista em C&T Pleno I (Código E25)

A temática da comunicação pública tem dominado o debate acadêmico e profissional nos últimos anos. Julgue os itens a seguir, levando em consideração as reflexões teóricas acerca do tema.

As principais finalidades da comunicação pública são influenciar e controlar as percepções do tema político por meio dos veículos de comunicação. Para isso, recorre às técnicas de marketing e define os assuntos e o formato como eles são apresentados ao cidadão.

#Questão 162784 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Analista em C&T Pleno I (Código E25)

Assessores de comunicação lidam basicamente com as relações de poder dentro das organizações e com a administração de controvérsias, confrontos, crises e conflitos sociais. De modo geral, gerenciar crises significa enfrentar ameaças de forma sistemática. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes.

A maioria das questões levantadas em situação de emergência pode ser respondida com antecedência e isso pode representar uma oportunidade singular de marketing.

As assessorias de comunicação social vêm ampliando suas áreas de atuação à medida que cresce a compreensão de que a multiplicidade dos meios, resultante, em parte, do grande desenvolvimento tecnológico das últimas décadas, obriga a uma reformulação do conceito tradicional de comunicação social, sua operação e áreas de atuação. De acordo com essa afirmação, julgue os itens a seguir.

O conceito de marketing compreende a fase de produção de bens e serviços, além das etapas de atividade comercial relacionadas com a movimentação dos mesmos. No marketing político, considera-se também a elaboração do processo eleitoral ou de montagem de governo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis