Questões sobre Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing

Julgue os itens a seguir, referentes a marketing institucional.

Órgãos e empresas do governo e instituições sem fins lucrativos não precisam de publicidade, já que podem contar com a boa vontade dos veículos e usar a mídia espontânea.

Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.

Um dos grandes problemas do profissional de comunicação é procurar sempre evitar a formação de uma imagem corporativa que seja uma repetição da imagem da marca da instituição. Esse problema é mais sentido no trabalho de comunicação com ONGs e com órgãos do governo.

 

De acordo com o texto acima e considerando os avanços na publicidade moderna, bem como nas técnicas de marketing, julgue os itens seguintes.

As mensagens publicitárias agem sobre os públicos, informando, argumentando e comparando tanto de forma lógica e racional quanto subjetiva e emocional.

 

De acordo com o texto acima e considerando os avanços na publicidade moderna, bem como nas técnicas de marketing, julgue os itens seguintes.

O marketing direto confunde-se com as técnicas de relações públicas na medida em que sua função é o estabelecimento e a manutenção de um fluxo de comunicação entre uma instituição ou empresa (pública ou privada) com todos os seus públicos de relacionamento — consumidores e fornecedores de opinião pública, veículos de comunicação e comunidade em geral.

Julgue os itens que se seguem, a respeito do comportamento do consumidor.

vO processo de compra do consumidor apenas se inicia quando uma pessoa reconhece uma necessidade ou desejo insatisfeito.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis