Listagem de Questões sobre Geral
"... é o processo que tem por finalidade transmitir ou conduzir informações pa-ra estabelecer comunicação limitada, orientada e freqüente com determinado número de pessoas homogêneas e identificadas."
O conceito acima se refere à Comunicação:
O evento é um veículo de grande importância no mix da comunicação e é utilizado para a divulgação de informações dirigidas e para a sensibiliza-ção de públicos específicos.
Na organização de eventos, a ideal utilização dos meios de comunicação e um amplo sistema de sinalização no local do evento são fatores impor-tantes para o convencimento do público.
Para se fazer o planejamento estratégico de um evento, em primeiro lu-gar, devem ser elaboradas as mensagens que podem ser informativas ou motivacionais, seguidas da identificação e segmentação do público ao qual se destina.
Os instrumentos de comunicação mais utilizados na divulgação de even-tos são a mala-direta, cartazes e a assessoria de imprensa, sendo que outdoors e anúncios são utilizados mais esporadicamente, principalmente, devido ao alto custo que representam.
Em relação à organização de eventos institucionais, todas as afirmativas abai-xo são verdadeiras, EXCETO:
Em relação a peças publicitárias impressas, é INCORRETO afirmar que:
Display é uma peça publicitária ou material de exibição e exposição de produtos, normalmente utilizada em pontos de venda.
Folheto é uma peça publicitária que pode ser impressa frente e verso e em diversos formatos, diferindo do folder por poder ter uma ou mais folhas.
Aplique é a continuação do outdoor que excede os limites do painel, com o objetivo de criar um maior impacto visual.
Prospect é uma peça gráfica semelhante a um volante, utilizada para di-vulgar determinado produto ou serviço para um segmento específico de público.
É INCORRETO afirmar que:
A internet já pode ser considerada como uma mídia publicitária capaz de executar tarefas de comunicação ligadas à propaganda e à promoção, devido a sua facilidade operacional, ao baixo custo de operação e à inte-ratividade.
Approach é o enfoque, abordagem ou o tratamento dado a um anúncio.
As mensagens publicitárias no rádio podem se apresentar como texto comercial, patrocínio de programas, spot e jingle, tendo, este último, um expressivo poder de "recall".
No planejamento da publicidade de rádio ou TV, devem ser obedecidas a continuidade, a consistência das mensagens e a subjetividade dos textos.
É CORRETO afirmar que:
Off-set é o processo mais adequado para a impressão de jornais por utili-zar o papel em bobinas.
Cromalin e prova de prelo são sistemas de impressão de provas gráficas, que fazem parte do processo de pré-impressão.
Tipografia é um processo de impressão em plano ideal para a confecção de peças gráficas com fotografias em P&B.
A escolha do papel correto para cada peça gráfica deve considerar o pro-cesso de impressão que será utilizado e o objetivo da comunicação, não de-vendo sofrer influência do custo para não comprometer o resultado final.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}