Listagem de Questões sobre Geral
Podemos considerar como necessários, na estrutura de um release, os aspec-tos, EXCETO:
O release é produzido geralmente em formato A4, com logotipo e infor-mações do assessorado no timbre.
Indispensável colocar o nome da empresa, do produto, ou dirigente, no título do release para identificar a autoria da notícia a ser enviada para os veículos de comunicação.
Inclua sempre o registro profissional do autor do release, telefone da assessoria e e-mail de contato.
É sempre conveniente, ao enviar um release para as redações, induzir o jornalista a buscar contato com a assessoria de imprensa para agendar as possíveis entrevistas ou levantar informações adicionais.
São considerados mandamentos do veículo jornalístico organizacional todas as opções abaixo, EXCETO:
Para estabelecer os objetivos da publicação, é necessário fazer uma sondagem na organização observando quais os interesses envolvidos e quais serão os interlocutores.
Em casos de organizações que apresentam públicos heterogêneos de localização, funções, idades, a melhor opção é segmentar as publicações da comunicação organizacional.
O informativo organizacional é um veículo de comunicação que não necessita ter uma periodicidade definida.
A pauta e a linguagem devem ser acessíveis e atraentes, bem como a aparência do jornal ou informativo deve ser clara e dinâmica.
A gestão de comunicação pode contribuir para a condução de situações críticas ou ataques à imagem institucional pela mídia, agindo segundo os pressupostos, EXCETO:
Saber o estágio da matéria, as fontes que o repórter consultou, a versão e a dimensão que ele tem da notícia facilita o controle da pauta.
Identificar uma fonte credenciada com capacidade de esclarecer o assunto.
Agir com transparência e de maneira ágil, adotar uma atitude realista e não tentar minimizar os fatos são ações que podem esvaziar ou minimizar as críticas.
O porta-voz mais qualificado para atender a demanda da mídia em casos de crise institucionais é sempre o principal executivo da empresa.
A Comunicação Organizacional pressupõe que todas as áreas relacionadas (Marketing, Relações Públicas, Assessoria de Imprensa, Atendimento ao Cli-ente) trabalhem de maneira integrada. É correto afirmar que, na elaboração e realização de eventos, cabe à Assessoria de Imprensa, EXCETO:
Trabalhar no planejamento, orientando de acordo com as possibilidades de o evento despertar a atenção da mídia.
Planejar coletivas com a presença de personalidades que possam des-pertar a atenção dos jornalistas.
Contato antes e após o evento com os convidados para verificar a quali-dade atingida conforme o planejamento programado para a atividade.
Contato com as redações, recepção e encaminhamento dos repórteres e distribuição de press kits.
Definem as características primordiais do espaço editorial, EXCETO:
Espaço obtido pela organização não é pago.
O objetivo principal da matéria é promocional.
A empresa fornece apenas a informação: não controla o resultado.
Espaço, destaque, momento e mensagem das matérias estão fora do controle da organização.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}