Listagem de Questões sobre Geral
São veículos de comunicação dirigida, EXCETO:
Intercomunicador, treinamento, feira.
Informativo interno, relatório, jingle.
Telefone, alto-falante, patrocínio.
Correspondência externa, manual de organização, show.
É CORRETO afirmar que:
O trabalho de comunicação pode ser comprometido, ao se considerar como público externo todos os demais públicos que não constituem o pú-blico interno da empresa, sem dar-lhes tratamento diferenciado.
Os empregados constituem um dos públicos prioritários da instituição e para ele devem ser dirigidas ações de comunicação específicas e assis-tencialistas.
Público-alvo é aquele que a empresa tem em mente para ser trabalhado e para quem ela cria seu produto ou serviço, podendo estar presente em todas as classes sociais e possuir idade compreendida em faixas etárias totalmente diversas.
Consumidor é o público-alvo da empresa, aquele que consome com fide-lidade seu produto ou serviço.
As afirmativas abaixo se relacionam de forma correta à assessoria de imprensa, EXCETO:
Preparar seus dirigentes para o relacionamento competente com a im-prensa e disseminar informações corretas para os meios de comunicação são funções da assessoria de imprensa.
É papel da assessoria de imprensa falar de temas de caráter institucional, fortalecendo o conceito que o público e os consumidores têm da empresa, bem como complementar os esforços de propaganda.
A assessoria de imprensa se confunde com a publicidade ao redigir matérias pagas para veículos específicos, uma de suas principais funções.
A assessoria de imprensa pode trazer melhores resultados quando utilizada de forma estratégica, buscando atingir determinados objetivos pré-estabelecidos e dentro de um planejamento de comunicação integrada.
Em relação ao jornal interno, é INCORRETO afirmar que:
É fundamental que o jornal interno tenha somente objetivos institucionais de forma que o veículo seja mais bem aproveitado com matérias e informações de estrito interesse da instituição.
É um excelente meio de comunicação quando criado para um objetivo específico. Requer um planejamento institucional e deve prever sua evo-lução visual e editorial ao longo de um período.
É um veículo já consagrado pela moderna administração como instrumen-to de relações públicas capaz de atenuar os efeitos da rede de boatos e-xistente na empresa, por constituir um meio seguro de informações para seus empregados.
Serve como instrumento de Recursos Humanos, apoiando a dinâmica do desenvolvimento profissional, através da divulgação de cursos e treina-mentos, planos de carreira e políticas de benefício da instituição.
Em relação ao processo de criação de um anúncio, é INCORRETA a afirmativa:
O título é um elemento de grande importância no anúncio, entretanto, não mais que o corpo do texto, que deve ser capaz de captar os leitores que são interessados potenciais no produto que está sendo anunciado.
O anúncio, para ser eficiente, precisa ser original, oportuno, persistente, persuasivo e ter motivação.
O anúncio deve ser capaz de provocar uma resposta no consumidor, ou seja, impeli-lo à ação.
Em anúncios publicitários, o texto emotivo deve ser preferido quando for preciso criar o desejo pelo produto, uma vez que ele atua principalmente por sugestão.
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