Questões Gerais de Comunicação Social

Pesquise mais Questões Gerais de Comunicação Social abaixo,

Questões de Comunicação Social Geral
Ano: 2016, Banca: CESPE, Concurso: FUNPRESP, Cargo: Analista

Julgue os seguintes itens, a respeito de estratégias e técnicas de comunicação dirigida e assessoria de imprensa. Define-se pauta como a reunião das principais informações sobre o público, o preço e a comunicação, além dos modelos de análise que compõem o ambiente competitivo para um evento.

Sua resposta é:
Questões de Comunicação Social Geral
Ano: 2016, Banca: CESPE, Concurso: FUNPRESP, Cargo: Analista

Julgue os seguintes itens, a respeito de estratégias e técnicas de comunicação dirigida e assessoria de imprensa. Denomina-se entrevista coletiva a ação de receber os profissionais de veículos de comunicação, em um mesmo dia, mas em horários diferentes, para garantir-lhes acesso amplo aos diversos processos de produção da notícia.

Sua resposta é:
Questões de Comunicação Social Geral
Ano: 2016, Banca: CESPE, Concurso: FUNPRESP, Cargo: Analista

Julgue os seguintes itens, a respeito de estratégias e técnicas de comunicação dirigida e assessoria de imprensa. O objetivo do house organ é informar o público externo de mudanças em uma corporação.

Sua resposta é:
Questões de Comunicação Social Geral
Ano: 2016, Banca: CESPE, Concurso: FUNPRESP, Cargo: Analista

A respeito de marketing institucional, julgue os itens a seguir. As declarações de missão e de visão estabelecem tanto a definição do negócio e do setor de atuação da organização quanto os planos compartilhados pelos seus membros.

Sua resposta é:
Questões de Comunicação Social Geral
Ano: 2016, Banca: CESPE, Concurso: FUNPRESP, Cargo: Analista

A respeito de marketing institucional, julgue os itens a seguir. O marketing institucional, para fomentar sua identidade e envolver diferentes públicos, busca a formação e a consolidação da imagem de uma instituição.

Sua resposta é:
Questões de Comunicação Social Geral
Ano: 2016, Banca: CESPE, Concurso: FUNPRESP, Cargo: Analista

A respeito de marketing institucional, julgue os itens a seguir. Além da satisfação do cliente, as ações de marketing visam estabelecer comunicação com o público, definir o preço certo para os produtos e distribuí-los de forma ágil e eficiente.

Sua resposta é:
Questões de Comunicação Social Geral
Ano: 2016, Banca: CESPE, Concurso: FUNPRESP, Cargo: Analista

A respeito de marketing institucional, julgue os itens a seguir. Para se diferenciar da concorrência e superar as expectativas do consumidor/cliente, uma instituição deve adotar o conceito de geração de valor, que consiste em criar produtos que sejam de melhor qualidade, ainda que mais caros.

Sua resposta é:
Questões de Comunicação Social Geral
Ano: 2016, Banca: CESPE, Concurso: FUNPRESP, Cargo: Analista

Acerca de pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens subsequentes. A linguagem técnica e formal deve ser utilizada em instrumentos de coleta de dados quantitativos, uma vez que é a que melhor se adapta a qualquer tipo de público.

Sua resposta é:
Questões de Comunicação Social Geral
Ano: 2016, Banca: CESPE, Concurso: FUNPRESP, Cargo: Analista

Acerca de pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens subsequentes. As amostragens não probabilística e representativa, utilizadas em pesquisas com grupos focais, devem ser evitadas nos casos em que o objetivo da pesquisa seja avaliar as reações de consumidores a novos produtos ou serviços.

Sua resposta é:
Questões de Comunicação Social Geral
Ano: 2016, Banca: CESPE, Concurso: FUNPRESP, Cargo: Analista

Acerca de pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens subsequentes. A confirmação ou a refutação de hipóteses formuladas na etapa de definição do problema de pesquisa podem ser obtidas por meio da análise de dados quantitativos ou qualitativos de estudos descritivos.

Sua resposta é: