Questões sobre Geral

Leia o texto a seguir.

Com base no texto, assinale a afirmativa correta.

  • A. Quando se trata de imagem corporativa e de reputação empresarial, as empresas podem se restringir à transmissão de mensagens pelo seu site institucional, blogs e redes sociais, e dispensar o serviço de uma assessoria de imprensa.
  • B. Os veículos de comunicação eletrônicos, em especial os telejornais, são, de forma majoritária, os responsáveis pela formação da opinião pública.
  • C. Apesar do desenvolvimento dos meios digitais, a imprensa mantém-se como o principal fator para moldar a percepção que os stakeholders fazem das organizações.
  • D. A relação de dependência entre a empresa e a mídia de massa para a transmissão de mensagens para os stakeholders foi relativizada a partir do advento das novas tecnologias digitais e das mídias sociais.
  • E. Os stakeholders desacreditam da mídia de massa e, por isso, valorizam aspectos tangíveis de suas relações com as empresas e com as marcas, ignorando questões como responsabilidade social e valores da organização.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Relacione as colunas a seguir.

A sequência CORRETA é

  • A. 3 – 1 – 2 – 4 – 5.
  • B. 2 – 1 – 3 – 5 – 4.
  • C. 3 – 1 – 2 – 5 – 4.
  • D. 1 – 2 – 3 – 5 – 4.
  • E. 2 – 3 – 1 – 5 – 4.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
Julgue os seguintes itens, a respeito de estratégias e técnicas de comunicação dirigida e assessoria de imprensa. Define-se pauta como a reunião das principais informações sobre o público, o preço e a comunicação, além dos modelos de análise que compõem o ambiente competitivo para um evento.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
Julgue os seguintes itens, a respeito de estratégias e técnicas de comunicação dirigida e assessoria de imprensa. Denomina-se entrevista coletiva a ação de receber os profissionais de veículos de comunicação, em um mesmo dia, mas em horários diferentes, para garantir-lhes acesso amplo aos diversos processos de produção da notícia.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
Julgue os seguintes itens, a respeito de estratégias e técnicas de comunicação dirigida e assessoria de imprensa. O objetivo do house organ é informar o público externo de mudanças em uma corporação.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
A respeito de marketing institucional, julgue os itens a seguir. As declarações de missão e de visão estabelecem tanto a definição do negócio e do setor de atuação da organização quanto os planos compartilhados pelos seus membros.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
A respeito de marketing institucional, julgue os itens a seguir. O marketing institucional, para fomentar sua identidade e envolver diferentes públicos, busca a formação e a consolidação da imagem de uma instituição.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
A respeito de marketing institucional, julgue os itens a seguir. Além da satisfação do cliente, as ações de marketing visam estabelecer comunicação com o público, definir o preço certo para os produtos e distribuí-los de forma ágil e eficiente.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
A respeito de marketing institucional, julgue os itens a seguir. Para se diferenciar da concorrência e superar as expectativas do consumidor/cliente, uma instituição deve adotar o conceito de geração de valor, que consiste em criar produtos que sejam de melhor qualidade, ainda que mais caros.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
Acerca de pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens subsequentes. A linguagem técnica e formal deve ser utilizada em instrumentos de coleta de dados quantitativos, uma vez que é a que melhor se adapta a qualquer tipo de público.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão: