Comunicação Social - Geral - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2017 - Prefeitura de Salvador - BA - Técnico de Nível Superior II
Leia o texto a seguir.
Com base no texto, assinale a afirmativa correta.
- A. Quando se trata de imagem corporativa e de reputação empresarial, as empresas podem se restringir à transmissão de mensagens pelo seu site institucional, blogs e redes sociais, e dispensar o serviço de uma assessoria de imprensa.
- B. Os veículos de comunicação eletrônicos, em especial os telejornais, são, de forma majoritária, os responsáveis pela formação da opinião pública.
- C. Apesar do desenvolvimento dos meios digitais, a imprensa mantém-se como o principal fator para moldar a percepção que os stakeholders fazem das organizações.
- D. A relação de dependência entre a empresa e a mídia de massa para a transmissão de mensagens para os stakeholders foi relativizada a partir do advento das novas tecnologias digitais e das mídias sociais.
- E. Os stakeholders desacreditam da mídia de massa e, por isso, valorizam aspectos tangíveis de suas relações com as empresas e com as marcas, ignorando questões como responsabilidade social e valores da organização.
Comunicação Social - Geral - Banca não informada - 2017 - UFPA/PA - Jornalista
Relacione as colunas a seguir.
A sequência CORRETA é
- A. 3 1 2 4 5.
- B. 2 1 3 5 4.
- C. 3 1 2 5 4.
- D. 1 2 3 5 4.
- E. 2 3 1 5 4.
Comunicação Social - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016 - FUNPRESP - Analista
- C. Certo
- E. Errado
Comunicação Social - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016 - FUNPRESP - Analista
- C. Certo
- E. Errado
Comunicação Social - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016 - FUNPRESP - Analista
- C. Certo
- E. Errado
Comunicação Social - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016 - FUNPRESP - Analista
- C. Certo
- E. Errado
Comunicação Social - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016 - FUNPRESP - Analista
- C. Certo
- E. Errado
Comunicação Social - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016 - FUNPRESP - Analista
- C. Certo
- E. Errado
Comunicação Social - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016 - FUNPRESP - Analista
- C. Certo
- E. Errado
Comunicação Social - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016 - FUNPRESP - Analista
- C. Certo
- E. Errado