Questões de Atendimento ao Público da Quadrix

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Listagem de Questões de Atendimento ao Público da Quadrix

A respeito de atendimento ao público, julgue o item.


O atendimento ao público, seja externo ou interno, é uma atividade de extrema relevância em uma instituição e, com vistas à satisfação do cliente, é interessante que a organização permita que os colaboradores sejam naturais na forma de falar e de atender, prescindindo, assim, de regras e de padrões.

Nada é mais desagradável, ao telefone, que perceber que se está “falando” com uma máquina. Embora esse recurso esteja sendo amplamente utilizado pelas empresas, principalmente as de telefonia, além da dificuldade de se chegar ao assunto principal que se quer tratar, falta o essencial: o calor humano, a inflexão de voz que dá a conotação do bom atendimento. Quanto aos procedimentos para o bom atendimento telefônico, assinale a alternativa incorreta.

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A apresentação do servidor é um fator importante no atendimento, mas a aparência das instalações físicas não interfere na qualidade do atendimento ao público prestado por uma organização.

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Em um procedimento para a excelência no atendimento telefônico, o atendente deve assumir a responsabilidade pela resposta e estabelecer os encaminhamentos para a pessoa que liga e não deve negar informações nem apressar a chamada.

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Os fatores higiênicos influenciam a insatisfação, ou seja, podem gerar insatisfação se forem negativos, mas não geram satisfação se forem positivos.

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