Questões de Atendimento ao Público

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atendimento ao Público

Acerca do atendimento eficiente e eficaz de clientes, seja presencialmente, seja por telefone, julgue os próximos itens.

I O atendente deve ouvir e atender as necessidades do interlocutor de maneira cordial, clara e objetiva.
II O atendente deve demonstrar uma atitude positiva e profissional, como segurança, compromisso e credibilidade.
III O atendente deve desenvolver certa apatia com o cliente, sendo o mais impessoal possível.
IV O atendente deve cumprir prazos e horários.

Estão certos apenas os itens 

Um dos grandes problemas na comunicação é o comportamento das pessoas como ouvintes. Tão sério é esse problema que muitos cursos e livros de comunicação sempre dedicam espaço ao aprimoramento da arte de ouvir. Analise, a seguir, alguns dos princípios mais importantes para o aprimoramento do papel de ouvinte.

I. Deixar o interlocutor falar.
II. Ouvir com ouvidos de ouvir.
III. Olhar o interlocutor nos olhos e concentrar-se no que se está ouvindo.
IV. Usar as próprias palavras para interpretar a mensagem.
V. Evitar fazer perguntas.

Está correto o que se afirma apenas em

A comunicação é frequentemente definida como a troca de informações entre um transmissor e um receptor, e a inferência (percepção) do significado entre os indivíduos envolvidos. A mensagem pode ser transmitida por meio de símbolos ou da troca de comportamentos. São considerados como troca de comportamentos, EXCETO:

Atendimento ao público é uma das atividades de maior relevância em uma empresa no que diz respeito com o trato ao cliente, por isso é tão importante para as organizações, estando presente em diversas discussões. Trata-se da forma como todos os funcionários interagem com o cliente, ou seja, o público, e fazem parte desse processo todas as pessoas que mantêm algum tipo de relacionamento com a empresa. 

Considerando-se o atendimento on-line ao público, são atitudes positivas:
I. Procurar responder os e-mails o mais breve possível.
II. Checar seguidamente os e-mails.
III. Utilizar o e-mail profissional apenas para assuntos de trabalho.
Estão CORRETOS:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis