Questões de Atendimento ao Público

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Listagem de Questões de Atendimento ao Público

No que se refere ao processo de comunicação, julgue os itens que se seguem.
I Os ruídos que adulteram a comunicação podem surgir em qualquer altura do processo e tornam-se barreiras para uma comunicação eficaz.
II Código é o conteúdo da comunicação, correspondendo ao seu significado; contém as ideias, os sentimentos e o conjunto de símbolos emitidos pelo emissor.
III Mensagem é o conjunto de sinais e regras que permite transformar o pensamento em informação que possa ser entendida, na sua globalidade, pelo receptor.
Assinale a alternativa correta.  

Considere as duas afirmativas abaixo, sobre avaliação de serviços de informação.

I. A avaliação envolve estudos do público que utiliza os serviços das unidades de informação. Estudos relativos ao não-público dessas unidades estão fora de seu escopo.
II. A avaliação deve ser um processo contínuo por meio do qual programas e projetos são examinados, isolada ou conjuntamente, a fim de garantir o cumprimento de objetivos e metas.

Ocorre que

Segundo Chiavenato (2014), o elemento do sistema de comunicação que significa a quantidade de perturbação indesejada, que tende a deturpar a mensagem transmitida, é denominado:

Segundo Robbins (2010), no processo de comunicação, diversas barreiras podem dificultar ou distorcer a comunicação eficaz. A barreira que existe quando as informações excedem a capacidade de processamento das pessoas pode ser chamada de: 

Atualmente, os clientes esperam uma experiência cada vez mais qualificada com as empresas. Neste sentido, a qualidade do atendimento ao cliente torna-se um grande diferencial competitivo. Segundo Las Casas (2012), alguns dos fatores que levam a um bom atendimento podem ser definidos por:

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