Questões de Atendimento ao Público

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Uma central telefônica que opera com o sistema PABX IP utiliza uma tecnologia de voz sobre protocolo de internet (VoIP) para converter a voz em pacotes de dados e realizar as ligações, resultando em redução de custos e praticidade para as organizações que o adotam.
Identifique abaixo outras possibilidades de central telefônica existentes: 1. PABX analógico. 2. PABX híbrido. 3. PABX articulado. 4. PABX na nuvem. 5. PABX roteado.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Em caso de defeito na aparelhagem, um profissional telefonista deverá deter algumas informações para repassar à área técnica.
Assinale a alternativa que indica corretamente exemplos dessas informações.

Analise a frase abaixo:
Para fazer uma chamada ...................... devemos digitar os números na seguinte ordem: 0 + .............. + ............... + número do telefone.
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto.

Comunicação é a capacidade de transmitir informações, ideias e sentimentos para outras pessoas, de forma inteligível, é a habilidade de descrever, transformando o pensamento em imagens e palavras, por meio da fala, escrita e gesticulação, de forma a transmitir significado. Analise as afirmativas a seguir.


I. Fornecer feedback construtivo sobre as informações recebidas de outras pessoas.

II. Ouvir com atenção e ativamente outras pessoas.

III. Habilidade de questionar, de solicitar informações e opiniões de forma a conseguir as respostas apropriadas.


Assinale a alternativa correta que corresponde a(s) habilidade(s) de comunicação de uma pessoa.

As empresas em geral, tanto as do setor público quanto as do privado, devem realizar esforços permanentes para que o fluxo de comunicação circule de forma correta por todos os níveis hierárquicos com total clareza e transparência. Para isto os canais utilizados, assim como as mensagens criadas, devem seguir um padrão que seja compreendido por todos os colaboradores da organização. Muitas vezes estas mensagens não conseguem atingir os resultados de comunicação planejados devido a alguns elementos que interferem na mesma.
Assinale a alternativa que indica corretamente o nome que esses elementos recebem.

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