Questões de Artes da FGV

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Artes da FGV

#Questão 581010 - Artes, Área: Gráfica/Desenho/Desenhista, FGV, 2016, SME/SP, Professor de Ensino Fundamental II e Médio

A linguagem das histórias em quadrinhos (HQs) possui uma técnica narrativa pautada na comunicação visual.

Com base na tira “Calvin e Haroldo”, de Bill Watterson, assinale a opção que caracteriza corretamente a linguagem das HQs.

#Questão 581013 - Artes, Arte/Educação, FGV, 2016, SME/SP, Professor de Ensino Fundamental II e Médio

No processo de ensino aprendizagem, o professor deve considerar a dança como

#Questão 581009 - Artes, Artes Cênicas, FGV, 2016, SME/SP, Professor de Ensino Fundamental II e Médio

O professor de Artes, em colaboração com o docente de História, propõe a apreciação e análise do filme “300”, de Zack Snyder (2007). O filme se baseou na série homônima de história em quadrinhos de Frank Miller e trata da Batalha das Termópilas, durante as guerras grego-pérsicas. Em relação às possibilidades metodológicas de trabalhar a relação entre conhecimento histórico e linguagem cinematográfica em sala de aula, analise as afirmativas a seguir.

I. O tratamento digital das imagens gera um efeito realista e reforça os estereótipos oriente-ocidente, transformando a batalha entre espartanos e persas em um confronto épico.

II. O enquadramento, o movimento da câmera e a trilha sonora são aspectos a serem analisados para avaliar o efeito dramático da narrativa cinematográfica.

III. O formato de documentário, ao utilizar uma narrativa realista e fidedigna, transmite maior veracidade sobre o processo histórico.

Assinale:

#Questão 581011 - Artes, História da Arte, FGV, 2016, SME/SP, Professor de Ensino Fundamental II e Médio

Arquitetos modernos, como Alvar Aalto, Le Corbusier, Frank O. Gehry e Mies Van Der Rohe, também se dedicaram ao design de cadeiras, influenciados pelas diretrizes da Escola Bauhaus.

Assinale a opção que identifica corretamente o princípio que norteia sua concepção formal.

#Questão 581012 - Artes, História da Arte, FGV, 2016, SME/SP, Professor de Ensino Fundamental II e Médio

Em um exercício de percepção e análise de obras de arte, o docente apresenta as imagens acima e orienta sua apreciação e contextualização histórica.

Assinale a opção que identifica corretamente a linguagem da arte brasileira que essas obras exemplificam.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis