Questões de Artes do ano 2018

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Artes do ano 2018

Julio Le Parc, artista argentino, teve uma excelente retrospectiva em Miami, em 2016 e em São Paulo, em 2017-18. A mostra com o título, Julio Le Parc: da Forma à Ação, trouxe obras que caminham pela op art, passa pela arte cinética e se desdobra em grandes instalações luminosas.

De acordo com a obra do artista e dos conhecimentos sobre a op art, identifique uma de suas carac-terísticas.

Na série “Esculturas de Um Minuto”, o público é convidado a seguir instruções para que se torne uma escultura do artista durante 60 segundos. A princípio, é possível definirmos essa ação como um hap-pening, mas, como no próprio título do trabalho, isso é uma escultura, pois

A arte egípcia refere-se à arte desenvolvida pela civilização do Antigo Egito. Enquanto essa arte es-tava voltada para a religiosidade, a arte da Grécia Antiga ligava-se à

Se a industrialização trouxe um grande desenvolvimento tecnológico, ela provocou também o surgi-mento de uma grande massa de trabalhadores vivendo nas cidades em condições precárias e traba-lhando em situações desumanas. Surge então a chamada “pintura social”, denunciando as desigual-dades entre a pobreza dos trabalhadores e a riqueza da burguesia. Nesse contexto, encontramos a pintura realista do século XIX, que se caracteriza pelo princípio de que o artista deve

Ao longo de sua história, o ensino de Artes foi instaurado dentro de diferentes tendências pedagógicas e, desde 1996, tornouse componente curricular obrigatório nos diversos níveis da Educação Básica, contemplando a arte em seu contexto mais amplo e entendendo-a não mais como uma atividade curricular, mas sim como campo de conhecimento e atuação específicos, integrados à base de formação cultural do indivíduo e do cidadão como um todo. Portanto, as questões que tomam a Arte como referência propõem focá-la em suas diferentes modalidades expressivas e nos seus diferentes contextos, quer seja da sua produção, da sua apreciação, de seu estudo e sua difusão, sem perder de vista sua inserção sóciocultural na relação com os outros campos de conhecimento, tanto na sua parte geral, quanto na específica. Espera-se, desta forma, que os professores sejam capazes de manifestar certas habilidades relacionadas a este campo de conhecimento, sob o aspecto analíticocrítico, mediante sua capacidade de síntese, em que demonstrem relacionar dados, fatos e eventos, permitindo-lhes compreender as interações sociais e culturais que relacionam o seu contexto vivencial e o conhecimento formal obtido no seu percurso escolar. Quer ainda observá-los como elementos ativos no processo de transformação no qual estão inseridos na sociedade. Para tanto, os professores serão avaliados de acordo com a sua capacidade de, exceto:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis