Na série “Esculturas de Um Minuto”, o público é convidado...

Na série “Esculturas de Um Minuto”, o público é convidado a seguir instruções para que se torne uma escultura do artista durante 60 segundos. A princípio, é possível definirmos essa ação como um hap-pening, mas, como no próprio título do trabalho, isso é uma escultura, pois

  • A. conduz um deslocamento de elementos do cotidiano inseridos no corpo do espectador, resul-tando em algo totalmente inusitado e com total liberdade.
  • B. modela naturalmente o corpo do espectador, mesmo que não seja sua intensão a priori.
  • C. o corpo do espectador segue um dos princípios dessa modalidade, que é a tensão, força, da matéria prima a ser esculpida, nesse caso, o corpo que foi “emprestado” ao artista por um pe-queno período.
  • D. o espectador é conduzido a produzir a obra, sendo uma espécie de material articulável e livre para ser transformado em obra momentânea do artista.
  • E. o outro é conduzido a produzir uma obra que não foi criado por ele, mas pelo artista que o induz a produzir algo que foge da naturalidade, mesmo que seguindo uma receita.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens subsequentes, relativos a máquinas, implementos agrícolas e mecanização agrícola. Identificação das áreas de trabalho, identificação das máquinas bem como condições das operações de campo são requisitos para o controle das operações agrícolas mecanizadas.

Resolva a questão aqui ›


O processo destinado à garantia de isonomia, eficiência administrativa e desenvolvimento sustentável, realizado em conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos, segundo a Lei 8.666, denomina-se

Resolva a questão aqui ›