Questões de Artes

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Artes

Pimentel (In: Oliveira, 2007) aponta para os estudos contemporâneos que deslocam o entendimento da arte como linguagem para arte como imagética. Assim, seu ensino não se daria por comunicação, mas por

Segundo Barbosa (2007), “a escola seria a instituição pública que pode tornar o acesso à arte possível para a vasta maioria dos estudantes em nossa nação. Isto não só é desejável, mas essencialmente civilizatório, porque o prazer da arte é a principal fonte de continuidade histórica, orgulho e senso de unidade para uma cidade, nação ou império”.

Esse trecho indica que o objetivo da educação escolar é de formar

Contemporaneamente, para compreender os significados atribuídos ao ensino de arte se faz necessário observar as transformações que ocorreram no entendimento de estética e da passagem da arte moderna para a pós-moderna. No contemporâneo, há uma ampliação das significações do entendimento de arte, não mais vinculada ao ideal de beleza, e sim de:

Segundo Ana Mae Barbosa “é preciso levar a Arte, que está circunscrita a um mundo socialmente limitado, a expandir-se, tornando-se patrimônio cultural da maioria.” Com base nessa afirmação, pode-se concluir que a presença da arte nas escolas contribui para:

Em toda obra, de qualquer gênero artístico, existe uma marca semântica e cultural registrada no modo de fazer do artista. Diante dessa constatação, pode-se afirmar que é possível por meio da leitura e interpretação da obra:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis