Listagem de Questões de Artes
Atenção: Para responder as questões de números 29 a 31, considere a Proposta Curricular da SEE/MG.
As linguagens artísticas a serem ensinadas são:
escultura, pintura, performance e instalação.
artes visuais, dança, música e teatro.
cenário, áudiovisual, cinema e artes plásticas.
artes plásticas, cinema, dança e teatro.
No Ensino Médio devem ser conhecidos e analisados pelos alunos, por meio de pesquisas, observações e análises críticas, os processos
dos difusores comunicacionais e produtores de obras musicais, teatrais, da dança e das artes visuais.
de apreciação, de técnicas de criação das produções artísticas de música, artes visuais, dança e teatro.
dos artistas, das obras, informações sobre os mesmos e da relação com o público apreciador no âmbito da multiculturalidade.
de produção e divulgação, em diferentes épocas da história, referentes às artes visuais, dança e teatro.
No Ensino Médio, devem ser selecionados e organizados conteúdos gerais de Arte que favoreçam a
compreensão da Arte como cultura, o valor das manifestações artísticas de diferentes contextos históricos e sociais e a aprendizagem da Arte com grau crescente de elaboração e aprofundamento.
produção constante dos alunos usando as modalidades artísticas tradicionais, como desenho, pintura e escultura a partir de sua apreciação crítica.
criação de textos críticos a partir da análise de diferentes obras de arte, em épocas diferentes, e a contextualização de obras contemporâneas em relação as obras antigas.
livre expressão dos alunos nas várias modalidades artísticas, o desenvolvimento da criatividade e a autoestima para fazer, ver, reler e contextualizar a Arte.
Segundo o conteúdo básico da área de Arte comum para o Ensino Médio de SEE/MG, ensinar Arte significa
abordar conceitos de arte tradicionais fundamentados em parâmetros da realidade do aluno, desconsiderando o contexto em que está inserido.
possibilitar que o aluno escreva textos críticos sobre obras de arte nas linguagens da música, artes visuais, dança e teatro.
permitir a criação de trabalhos de artes visuais, dança, teatro e música a partir de releituras de obras significativas da história da arte.
possibilitar experiências e vivencias significativas, em apreciação, reflexão e produção artística.
No ensino e aprendizagem de Arte são avaliados aspectos
artísticos, literários, expressivos e lógicos.
procedimentais, atitudinais, comportamentais e factuais.
científicos, metodológicos, expressivos e cronológicos.
procedimentais, tecnológicos, factuais e metodológicos.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}