Questões de Artes da FCC

Em um formato A0, o número máximo de formatos A4 possível de serem dispostos é
  • A. 16.
  • B. 08.
  • C. 04.
  • D. 32.
  • E. 06.
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Para copiar uma chapa ou matriz de impressão offset com camada fotossensível, partindo de um fotolito, ou seja, sistema convencional de cópia, a sequência correta de operações é
  • A. revelação, exposição, granulação e calandragem.
  • B. exposição, fixação, revelação e granulação.
  • C. exposição, revelação, retoque e aplicação de goma.
  • D. emulsionamento, exposição, granitagem e revelação.
  • E. revelação e calandragem.
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Considere o gráfico abaixo, que apresenta o maior valor e o menor valor de densidade.

O valor médio das leituras de densidade é de

  • A. 1,22 e apenas a quinta amostra apresenta o maior valor de densidade, a sexta e a nona amostras apresentam o menor valor de densidade.
  • B. 1,36 e a segunda, a terceira e a nona amostras apresentam o maior valor de densidade, a oitava amostra apresenta o menor valor de densidade.
  • C. 1,16 e a sétima e oitava amostras apresentam o maior valor de densidade, a sexta amostra apresenta o menor valor de densidade.
  • D. 1,50 e a quarta amostra apresenta o maior valor de densidade, a primeira, a quinta e a décima amostras apresentam o menor valor de densidade.
  • E. 1,26 e a primeira, a quinta e a décima amostras apresentam o maior valor de densidade, a quarta amostra apresenta o menor valor de densidade.
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A ordem de regulagem correta dos rolos entintadores é primeiro
  • A. os rolos entintadores contra a fôrma e depois contra os intermediários.
  • B. os rolos entintadores contra os rolos distribuidores axiais (bailarinos) e depois contra a fôrma.
  • C. os rolos entintadores contra a fôrma e depois contra os distribuidores axiais (bailarinos).
  • D. a fôrma em relação ao cilindro porta-blanqueta e depois contra os entintadores.
  • E. o cilindro contrapressão em relação aos rolos entintadores e depois contra a cilindro blanqueta.
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  • A. valor numérico da diferença existente entre um padrão e uma amostra, considerando as coordenadas L*a*b* de cada um.
  • B. índice de saturação de uma cor.
  • C. grau de pureza de uma tinta.
  • D. índice de dependência de uma determinada cor especial referente a sua geração via CMYK.
  • E. termo utilizado para designar os pontos que formam a imagem.
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As cores primárias da síntese subtrativa são:
  • A. azul, vermelho e amarelo.
  • B. vermelho, verde e azul violeta.
  • C. verde, azul violeta e marrom.
  • D. cyan, magenta e amarelo.
  • E. vermelho, magenta e amarelo.
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A combinação entre as cores CMYK, em impressão offset, pode gerar uma enorme quantidade de cores e tons. Porém, alguns tons específicos somente podem ser reproduzidos, de forma satisfatória, utilizando cores especiais. Pensando nisso, alguns fabricantes criaram catálogos de cores, com a demonstração e a formulação da respectiva cor. Um dos catálogos de cores especiais mais conhecido e respeitado no mundo é o
  • A. Technotrans.
  • B. Azimute.
  • C. ISO Color.
  • D. Pantone.
  • E. Mabeg.
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Na montagem editorial, cujo exemplar será finalizado com lombada quadrada, é necessário
  • A. intercalar os cadernos.
  • B. chanfrar os cadernos.
  • C. alcear os cadernos.
  • D. espelhar os cadernos.
  • E. refilar os cadernos.
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Em uma situação hipotética, o TRE-SP precisa imprimir 22.500 panfletos cujo formato final é de 210 x 297 mm. Sabe-se que o formato máximo que a impressora comporta é 218 x 318 mm e que o substrato que a empresa possui em estoque é o 66 x 96 cm.

Desprezando sobras, perdas, sentido fibras e margem de pinça, a quantidade de folhas inteiras a serem utilizadas é igual a

  • A. 2.550.
  • B. 3250.
  • C. 2812.
  • D. 2.000.
  • E. 2.500.
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No contexto de um substrato, espessura é
  • A. a distância entre as duas faces do substrato.
  • B. o peso do substrato.
  • C. a quantidade de massa existente em um centímetro cúbico do substrato.
  • D. o peso do substrato contido em um metro quadrado.
  • E. a força necessária para obter uma boa impressão.
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