Questões de Administração da SUSTENTE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração da SUSTENTE

Ainda sobre liderança, podemos entender que a análise de Swot é primordial para uma deliberação final de um gestor numa organização. Portanto, entendemos a análise de SWOT, como a análise de:

Ainda sobre liderança, podemos contextualizar que a ética toca a questão da liderança de diversas maneiras. Portanto é correto afirmar que:

1) Os líderes transformacionais, por exemplo, são acusados de restringir a virtude moral ao mesmo tempo que tentam manipular as atitudes e o comportamento de seus liderados.

2) Os líderes carismáticos sem ética têm maior probabilidade de utilizar seu carisma para aumentar seu poder sobre os liderados, em proveito próprio.

3) Os líderes transformacionais, por exemplo, são acusados de enaltecer a virtude moral e ao mesmo tempo que tentam manipular, de forma positiva, as atitudes e o comportamento de seus liderados.

4) Os líderes transformacionais, por exemplo, são acusados de enaltecer a virtude moral e ao mesmo tempo que tentam manipular, de forma negativa, apenas em interesses próprios, as atitudes dos seus liderados.

5) Os líderes carismáticos com ética têm maior probabilidade de utilizar seu carisma para aumentar seu poder sobre os liderados, em proveito próprio.

 

Está correto apenas o que se afirma em:

O VMI é uma ferramenta logística com a qual o fornecedor, por meio de uma solução automatizada, gerencia o estoque do cliente, acompanhando a demanda e garantindo o ressuprimento conforme a necessidade. Sobre este processo, é INCORERTO afirmar que:

Katz e Kahn propuseram um modelo de organização como um sistema aberto. Marque a alternativa que faz a relação CORRETA entre a característica e seu conceito.

Lean Thinking (ou Mentalidade Enxuta) é um termo cunhado para denominar uma nova filosofia de negócios, baseada no Sistema Toyota de Produção (STP), que olha, com detalhe, para as atividades básicas envolvidas no negócio e identifica o que é o desperdício e o que é o valor a partir da ótica dos clientes e usuários. Essa mentalidade pode ser resumida no objetivo de produzir cada vez mais satisfazendo os desejos dos clientes e utilizando cada vez menos recursos, o que elimina os desperdícios no processo, focando nas atividades que agregam valor aos clientes. Não pode ser enumerado como princípio do Pensamento Enxuto:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis