Questões de Administração da FCC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração da FCC

Em contraste com as abordagens comparativas de avaliação de desempenho, as abordagens absolutas especificam padrões exatos de medição. Das abordagens absolutas, o método que se utiliza de frases qualitativas e não de informações quantitativas, dificultando assim sua aplicação em decisões de avaliação, denomina-se

#Questão 11229 - Administração, Avaliação de Desempenho, FCC, 2012, MPE/RN, Analista do Ministério Público

A avaliação do desempenho dos funcionários de uma organização competitiva deve priorizar

#Questão 11286 - Administração, Avaliação de Desempenho, FCC, 2012, Metrô/SP, Analista Desenvolvimento Gestão Júnior

Tratando-se de avaliação de desempenho, considere:

I. No método 360 graus, o trabalhador é avaliado por, praticamente, todos os elementos que tenham contato com ele: subordinados, superiores, pares e demais colaboradores da organização.

II. No método de incidentes críticos, o avaliador concentra- se em determinar os grandes pontos fortes e fracos de quem está sendo avaliado, apontando comportamentos extremos e sem analisar especificamente traços de personalidade.

III. Efeito Halo é a tendência que um avaliador imprime ao processo de avaliação quando se deixa levar por alguma característica do avaliado que o marcou de forma tão significativa e que lhe impede de interpretar as demais características com neutralidade e clareza.

IV. Identificam-se três campos influentes para a obtenção de resultados positivos: o querer e o saber, que possui a variável volitiva; as metas, que possuem a variável teleológica; e as possibilidades, que possuem a variável de infraestrutura.

É correto o que consta em

Numa visão estratégica de recursos humanos, a soma dos conhecimentos, informações e experiência de todos em uma empresa, que podem ser administrados a fim de gerar riqueza e vantagem competitiva, é:

No processo de comunicação interpessoal, é a reação do receptor ao ato de comunicação, permitindo que o emissor saiba se sua mensagem foi ou não compreendida pelo receptor:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis