Questões de Administração da CETRO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração da CETRO

A cultura organizacional refere-se a um sistema de valores compartilhado pelos membros de uma organização que a torna singular, ou seja, diferente das demais. Os autores que concordam com essa afirmação acrescentam que existem sete características básicas que capturam a essência de uma organização. São elas: Inovação, Atenção aos detalhes, Orientação para os resultados, Foco na pessoa, Foco na equipe, Agressividade e Estabilidade. A essência da cultura Estabilidade corresponde ao grau em que

No cerne da cultura de toda a organização, existe um conjunto de normas e valores fundamentais que são as bases das percepções, pensamentos e sentimentos comuns que constituem a cultura organizacional. Alguns elementos superficiais da cultura ajudam na interpretação de eventos cotidianos. Nesse sentido, assinale a alternativa correta.

Assinale a alternativa que apresenta a cultura organizacional em que os valores se apoiam na capacidade da empresa de interpretar e traduzir os sinais do ambiente e responder com novos comportamentos.

Assinale a alternativa que não apresenta uma técnica de gestão da qualidade total.

O Balanced Scorecard (BSC) é uma ferramenta de controle de desempenho da organização que procura integrar vários indicadores de controle em quatro dimensões. Um indicador que mede o clima organizacional deve fazer parte da seguinte dimensão:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis