Questões de Administração da CESGRANRIO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração da CESGRANRIO

A operação de serviços puros, ou seja, sem o envolvimento de bens tangíveis, tem características específicas e distintas dos processos de manufatura. Com relação à prestação desse tipo de serviço, analise as afirmações abaixo.

I – Os serviços têm como base o relacionamento entre pessoas e, como conseqüência, a imprevisibilidade e a heterogeneidade.

II – A simultaneidade entre a operação e o consumo do cliente existe na prestação de um serviço.

III – Os consumidores participam do processo operacional, tornando a gestão da qualidade mais complexa, pois envolve simultaneamente o serviço e o processo operacional de forma conjunta.

IV – O limite de estocabilidade é limitado na prestação do serviço, forçando as empresas a trabalharem com certo grau de ociosidade operacional.

É(São) correta(s) APENAS a(s) afirmação(ões)

O gráfico acima apresenta a solução gráfica de um problema de programação linear. Ele representa as quantidades máximas de produção de dois itens do portfólio de uma empresa. A linha A representa as restrições operacionais dos dois itens no departamento de montagem e a linha B, as restrições do departamento de embalagem da empresa. As regiões demarcadas entre as linhas tracejadas com

 

Jorge é gerente de recursos humanos de uma agência de publicidade e observa que, na sua empresa, os funcionários que trabalham motivados sempre buscam atender às necessidades de estima. Nesse sentido, Jorge recomenda aos principais executivos o estabelecimento de

#Questão 18203 - Administração, Motivação, CESGRANRIO, 2010, IBGE, Agente Censitário Municipal

Uma das formas de gerar maior motivação e de ampliar a eficiência no funcionamento de grupos é a aplicação de um plano de benefícios. Os benefícios podem ser legais, aqueles que são exigidos por lei, ou espontâneos, concedidos voluntariamente pela empresa. Dentre os benefícios listados abaixo, classifica-se como benefício espontâneo o(as)

João, com 38 anos, era gerente financeiro de uma empresa de varejo e chefiava uma equipe de 30 subordinados. Ele tinha grandes ambições de progredir na organização, motivado pelo plano de carreira empresarial, que acenava com a perspectiva de promoções no médio prazo.

Isto foi há dois anos, antes de a empresa passar por um processo de fusão. Hoje, o número de pessoas da equipe de João foi enxugado para cinco subordinados e seu salário e seu cargo não foram alterados. João está desmotivado, querendo abandonar a organização.

O diretor de Recursos Humanos desta empresa considera João um funcionário talentoso que não pode ser perdido. O que ele deve fazer?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis