Questões de Administração da CESGRANRIO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração da CESGRANRIO

Um contador recém-formado abriu, junto com um sócio, a Empresa BYH Ltda. Para iniciar as atividades, a empresa adquire a prazo, numa mesma loja, um aparelho de fax, um microcomputador, 3 mesas para escritório, 3 cadeiras com rodinhas e 4 cadeiras para clientes, no valor total de R$ 12.500,00, para pagar em 4 parcelas mensais e consecutivas. A conta utilizada para registrar os valores creditados, na contabilidade da empresa, deverá ser a de

Um determinado governante, tendo em vista os eventos internacionais de grande porte que ocorrerão na cidade, decidiu fomentar os investimentos da iniciativa privada, cobrando taxas de juros irrisórias pelos empréstimos que resultarão na construção de novos hotéis nessa cidade.

O fomento descrito é compatível com atividade de

Um determinado governante, tendo em vista os eventos internacionais de grande porte que ocorrerão na cidade, decidiu fomentar os investimentos da iniciativa privada, cobrando taxas de juros irrisórias pelos empréstimos que resultarão na construção de novos hotéis nessa cidade.

O fomento descrito é compatível com atividade de

#Questão 10839 - Administração, Atendimento ao Cliente, CESGRANRIO, 2011, Petrobras, Técnico em Suprimento de Bens Júnior

O cliente insatisfeito e nervoso exige um atendimento com atitudes opostas às suas: ponderadas e calmas. Uma forma adequada para lidar com o cliente em tal situação é

#Questão 10840 - Administração, Atendimento ao Cliente, CESGRANRIO, 2011, Petrobras, Técnico em Suprimento de Bens Júnior

Na elaboração da estratégia de serviço ao cliente, uma das decisões mais relevantes diz respeito às políticas de atendimento à demanda e gestão da capacidade do serviço. Com relação às principais técnicas e estratégias de gestão da capacidade e demanda de serviços, analise as afirmativas a seguir.

I - No curto prazo, é possível absorver demandas além da capacidade, por meio do uso de horas extras e turnos extras, bem como do uso de mão de obra temporária.

II - Formação de filas e sistemas de reservas são exemplos de estocagem de clientes para acomodar flutuações na demanda e ajustar a capacidade.

III - Políticas de preços diferenciados por horário é uma técnica de ajustar a demanda, muito praticada por bares e restaurantes.

IV - Nos médio e longo prazos, as incertezas são menores e é possível expandir a capacidade por meio de obras ou aquisição de novas tecnologias.

São corretas as afirmativas

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis