Questões de Administração da Banca não informada

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A avaliação de desempenho implica no processo de monitorar o trabalho das equipes e de cada membro, além dos resultados atingidos para a comparação com os indicadores de resultados previamente estabelecidos nas organizações. A partir da consideração das linhas básicas de reforço positivo e das linhas básicas para as punições identifique a linha que é comum às duas listas:

Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, fazendo a relação dos métodos de avaliação de desempenho com suas respectivas características.

COLUNA I

1. Incidentes críticos

2. Escalas gráficas de mensuração

3. Escalas de mensurarão com âncora comportamental

4. Relatórios escritos

COLUNA II

( ) Provavelmente, o método mais simples de avaliação é fazer um relato descrevendo os pontos fortes e fracos do funcionário, seu desempenho anterior, seu potencial e sugestões para aperfeiçoamento. Não requer formulários complexos nem treinamento intenso, mas os resultados geralmente refletem a habilidade de quem o escreveu.

( ) Focam a atenção do avaliador naqueles comportamentos que são o divisor de águas entre a realização eficaz ou ineficaz de um trabalho. O avaliador descreve, por escrito, as coisas feitas pelo funcionário que foram especialmente eficazes ou ineficazes.

( ) Um dos métodos mais antigos e populares de avaliação em que se lista uma série de fatores de desempenho. O avaliador examina a lista e classifica o funcionário em cada fator, de acordo com uma escala.

( ) O avaliador dá notas ao funcionário com base em uma série de itens, mas a pontuação reflete o comportamento real no trabalho, e não descrições ou traços gerais.

Assinale a sequência CORRETA.

A partir da realização da avaliação, na Universidade Federal do Pará (UFPA), junto aos seus servidores, identificou-se que um Assistente Administrativo da Unidade X não possuía as habilidades e competências necessárias para preparar relatórios e planilhas. O Diretor da Unidade, após analisar o resultado da avaliação do servidor, reuniu com este e propôs um plano de ação para eliminar a lacuna existente entre as atribuições do cargo e as competências e habilidades que o servidor possui. Dentre as ações existentes no plano proposto pelo Diretor, acordado junto ao servidor, existe a participação em um evento de capacitação. O servidor se matriculou em um curso de elaboração de relatórios e planilhas, ofertado pela Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento da UFPA. O curso foi concluído com sucesso pelo servidor, o qual recebeu o certificado, com a carga horária de 50 horas. Após a realização do curso, o Diretor da Unidade solicitou que o servidor elaborasse o relatório de gestão da Unidade, tarefa essa que não foi concluída. Com base nessa situação hipotética e considerando que o servidor supriu a lacuna identificada na avaliação, é CORRETO afirmar que faltou

O sistema de informação gerencial é essencial às organizações públicas e privadas. Existem diversos aspectos que fortalecem esses sistemas nas empresas. Identifique e assinale o aspecto que não pode fortalecer o sistema de informação gerencial.

(Extraído de: Oliveira, D. P. R. Sistemas, Organização & Métodos - Uma Abordagem Gerencial, 2013).

Sobre custo de estocagem, analise a seguinte situação hipotética e responda os questionamentos. Uma oficina compra uma peça por $60; a demanda é 400/ano, o custo de buscar e receber o pedido é de $20, o custo da guarda é de 24% e a escassez custa $20 por peça por ano. Qual o lote de compra, a escassez ótima e o custo total mínimo?

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