Questões sobre Mercado

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Mercado

#Questão 5449 - Administração, Mercado, IADES, 2013, CAU, Analista de Planejamento e Gestão Estratégica

Determinada empresa comercializa o produto X na região Y. Os gestores da empresa ficaram sabendo que, na mesma região Y, estava prevista a abertura de uma empresa concorrente, Fulano LTDA, comercializando o mesmo produto. Ou seja, disputará os mesmos clientes e a mesma fatia do mercado. Segundo os conceitos de Michael Porter sobre as forças competitivas, assinale a alternativa que indica a força competitiva do caso hipotético apresentado.

#Questão 5453 - Administração, Mercado, IADES, 2013, CAU, Analista de Planejamento e Gestão Estratégica

Suponha que determinada empresa possui várias oportunidades de negócio, em virtude de um network construído nos 20 anos de atuação no mercado. Porém, ela não tem tecnologia suficiente para transformar essas oportunidades em negócios efetivados e decide associar-se a outra empresa que não tem as oportunidades, mas possui a tecnologia. Com base nas informações apresentadas, assinale a alternativa que corresponde à estratégia de crescimento explicitada nesse caso hipotético.

Processos de agregação de pessoas, denominados processos de provisão e suprimento, que incluem o recrutamento e a seleção de pessoas, são utilizados para reunir novas pessoas na organização. Julgue os itens que se seguem, acerca de recrutamento e seleção de pessoas.

Em virtude da inclusão das organizações em sistemas abertos, nos quais há o conceito de stakeholders, o recrutamento interno abrange candidatos que possuem relação direta com a organização, como fornecedores e clientes e os próprios colaboradores internos.

Ainda com relação à administração de marketing, julgue os itens que se seguem.

Ao analisar os mercados consumidores, as empresas precisam investigar quem faz parte do mercado e o que o mercado compra. De posse dessas informações, a empresa já estará apta a entender como o consumidor toma a sua decisão de compra e a elaborar a sua estratégia de marketing.

Os clientes valorizam a manutenção de boa comunicação. São formas de cooperar com os clientes:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis