Questões sobre Mercado

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Mercado

#Questão 663772 - Administração, Mercado, CETRO, 2013, Ministério das Cidades, Analista Técnico Administrativo C1

A estratégia que se refere a explorar um mercado novo com um novo produto é denominada

#Questão 17990 - Administração, Mercado, CESPE / CEBRASPE, 2013, TELEBRAS, Especialista em Gestão de Telecomunicações

A respeito do planejamento de vendas e das funções e processos da atividade de vendas, julgue os itens a seguir.

O mercado potencial é constituído pelo conjunto de consumidores cujo nível de interesse por determinada oferta seja suficiente, independentemente de que tais consumidores sejam efetivos.

#Questão 17960 - Administração, Mercado, FUNCERN, 2012, IFRN, Gestor de Logística

Pensando na integração dos processos logísticos com outras atividades organizacionais, marque a opção cujo termo estabelece relação direta entre a logística e as atividades de marketing.

#Questão 17958 - Administração, Mercado, FUNCERN, 2012, IFRN, Administrador de Processos e Operações

Diana inventou um novo produto que é uma combinação entre spray para cabelo e repelente de insetos. Quanto às características do seu mercado-alvo, ela considera o produto mais adequado para mulheres com idade entre 14 e 44 anos, que gostam de vida ao ar livre e passam muito tempo em esportes e outras atividades dessa natureza. Segundo Diana, essas mulheres estão preocupadas com a aparência e sempre procuram parecer limpas e bem vestidas, não desejando que suas atividades sejam maculadas pela preocupação com picadas de mosquitos e podem realmente detestar insetos. A maioria delas vive em áreas ensolaradas do país.

Analisando a situação acima, é correto afirmar que, ao escolher seu mercado-alvo, Diana utilizou as seguintes bases de segmentação:

#Questão 17959 - Administração, Mercado, FUNCERN, 2012, IFRN, Administrador de Processos e Operações

Priscila é gerente de propaganda para as lojas de brinquedos RN KidsPlay, que possui várias lojas localizadas em toda a região Nordeste. Priscila deseja utilizar tipos diferentes de mídia para depois avaliar a eficácia de cada tipo. Ela administrará essa campanha, durante a temporada de compra de brinquedos para o Natal, e concluirá sua análise após a passagem do ano. A escolha das mídias está diretamente relacionada aos seguintes objetivos:

I alcançar uma audiência ampla em todo o Nordeste.

II experimentar uma mídia que leve em conta certo repasse entre o público.

III experimentar propaganda que inclua palavras, imagens dos brinquedos, som, vídeo e interação com o público.

As mídias apropriadas para atingir os objetivos almejados por Priscila são, respectivamente:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis