Questões sobre Mercado

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Mercado

Acerca das técnicas de análise mercadológica e do estabelecimento de estratégias empresariais, julgue os itens seguintes. A matriz de portfólio é conhecida também como matriz BCG.

A matriz de Ansoff classifica as estratégias empresariais em quatro categorias: penetração de mercado, desenvolvimento de mercado, desenvolvimento de produto e diversificação. A categoria penetração de mercado, em particular, representa a estratégia de explorar

A pesquisa mercadológica é uma importante ferramenta para a tomada de decisões. Quanto à tomada de decisões, julgue os itens seguintes. A inteligência competitiva, enquanto parte da gestão do conhecimento, busca identificar tendências do mercado e tem, na pesquisa mercadológica, uma fonte de informações.

A pesquisa mercadológica é uma importante ferramenta para a tomada de decisões. Quanto à tomada de decisões, julgue os itens seguintes. Inteligência competitiva e pesquisa de mercado são termos correlacionados.

Após a realização de um grande levantamento dos hábitos de consumo de gás em domicílios de uma determinada cidade, os pesquisadores perceberam que havia dois tipos de consumidores desse produto naquela região. Um grupo de consumidores utilizava gás apenas em fogões e fornos para a preparação de alimentos, enquanto outro grupo utilizava gás unicamente para aquecer a água utilizada em banhos diários. Nesse caso, a pesquisa apresenta um mercado de consumo de gás segmentado, com base na variável

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis